Melhores dicas e receitas para o cabelo crescer mais rápido

Fazer com os cabelos cresçam mais rápido é possível se conseguimos deixá-los saudáveis e nutridos da raiz até as pontas. Existem diversos produtos comerciais que tem como principal função, auxiliar na força e crescimento saudável dos fios de cabelo, o que muita gente não imagina é que esses mesmos produtos são elaborados a base de substâncias naturais e que a maioria deles já foram e ainda são usados como métodos naturais para acelerar o crescimento dos cabelos. 

Abaixo você vai conhecer algumas das principais substâncias naturais que ajudam o cabelo crescer mais rápido e como saiba como usá-las, confira as dicas caseiras:

deixar-os-cabelos-crescerem

Cebola para recuperar os fios danificados

Pique a cebola em pedacinhos bem fininhos, coloque dentro do frasco de seu shampoo favorito e deixe repousar durante 15 dias (sem usá-lo) passado os 15 dias mantenha os resíduos de cebola dentro do shampoo  e lave os cabelos normalmente com o mesmo (seu cabelo não vai cheirar a cebola) . O shampoo potencializado com a cebola não só estimula como também  acelera o crescimento dos cabelos como também dá um brilho radiante.

Dic extra: Para potencializar ainda mais além da cebola você pode acrescentar ao shampoo, pedacinhos de babosa.

Azeite de oliva para vitalizar a saúde do cabelo

Aplicar uma pequena quantia de aceite de oliva sobre os cabelos e deixar descansar durante 30 minutos (não use toucas térmicas nem outra forma de sobre-aquecer os cabelos) passado os 30 minutos lave bem o cabelo com água morna.

Aloé e mel para fazer o cabelo crescer mais rápido

Esprema o polpa da aloe (babosa) e misture com uma mesma quantia de mel (metade babosa e metade mel) misture tudo e aplique nos couro cabeludo, faça uma massagem com os dedos em movimentos circulares e logo deixe fazer efeito por 20 minutos. Depois lave normalmente.

Ovos para nutrir os fios de cabelo

Prepare num recipiente os seguintes ingredientes: um ovo, uma colher de chá de azeite de oliva, e uma colher de sopa de mel. Misture tudo aplique no couro cabeludo, massageie e deixe fazer efeito por 30 minutos depois lave bem os cabelos.

De dentro pra fora

Não adianta usar técnicas e comprar produtos mais caros se você não se alimenta razoavelmente bem, seu cabelo precisa e muito de vitaminas e minerais para poder crescer forte e bonito. E para dar uma acelerada tome nota de uma receita caseira que além de ser bastante saudável para o organismo em geral, vai estimular o crescimentos dos cabelos:

  • Uma colher de lecitina de soja 
  • Uma colher de gérmen de trigo 
  • Uma colher de mel 
  • Uma colher de levedura de cerveja 
  • E um iogurte natural 

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e Bon Appétit!

Essa receita saborosa e altamente saudável para o seu corpo pode ser ingerida todos os dias pela manha, antes mesmo de tomar o café, o importante é que seja esse o primeiro alimento do dia, já que é hora em que seu organismo estará mais receptivo para absorver e aproveitar ao máximo de todas as proteínas e benefícios de um alimento.

Outras dicas:

  • Evite lavar os cabelos com água muito quente. 
  • Evite banhos em piscina.
  • Muitos não acreditam mas a lua realmente interfere no crescimento dos cabelos, corte o cabelo apenas entre os dias de lua crescente.

Comentários

Envie seu comentário