Minas Gerais recebe a 1° Delegacia contra crime de animais!

Crime contra animais – todos os dias sabemos de casos que envolvem maus tratos de animais. Como todos os outros crimes que acontecem a toda hora e no mundo inteiro, este é um caso que agora também é tratado por um órgão especial a Delegacia Contra Crime de animais. Saiba como Minas Gerais recebeu a primeira unidade do departamento e fique por dentro de informações.

Delegacia contra crime de animais em Minas Gerais

Membros da Polícia Civil de Minas Gerais começaram a trabalhar neste mês na primeira Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Fauna de Minas Gerais.

cachorro-policial

O grupo é responsável por solucionar qualquer tipo de crime contra animais domésticos e silvestres, como por exemplo: abandono, agressões e tráfico de animais. A Delegacia esta localizada na capital de Minas Gerais (Belo Horizonte) e por enquanto não há sinais de abertura de novas unidades.

A iniciativa aconteceu depois que ONGs (organizações não governamentais) fizeram um abaixo-assinado e enviaram ao governador Antônio Anastasia (PSDB).

E a nova Delegacia já registrou um caso! Um cidadão deixava dois cachorros em casa e não os alimentava. Os animais foram recolhidos e levados para um lugar especial.

Se você souber de algum caso de maus tratos os telefones disponíveis são 181 e (31) 3212-1339. O novo departamento de defesa aos animais fica junto com a Delegacia de Qualidade de Vida e Ecologia e fica no Carlos Prates um bairro da Capital.

É muito triste sabermos que ainda existe gente com capacidade para tamanha maldade. Então não deixe de denunciar, os animais precisam da nossa ajuda para mantê-los protegidos.

Comentários

Envie seu comentário