Mitos e Verdades Sobre a Tecnologia

Cada vez mais surgem novidades no mundo da tecnologia que aparecem com o intuito de facilitar nossas vidas e com a mesma frequência surgem também “as lendas e mitos da tecnologia”. Assim como inventamos e fantasiamos mitos e lendas urbanas, na internet não é diferente, o fato é que no mundo virtual os mitos e lendas da tecnologia circulam mais rápido do que qualquer crença popular numa cidade pequena. E normalmente tudo que dizem, acabamos acreditando sem ao menos buscar a verdade de tais mitos da tecnologia. Neste artigo vamos desvendar algumas verdades e mentiras sobre a tecnologia, você vai se surpreender com alguns fatos que não possuem sequer algum fundamento.

mitos-e-lendas-da-tecnologia

Descubra alguns mitos e verdades sobre tecnologia

O Linux e o Mac não são infectados com vírus

Todos sabemos que os sistemas da Microsoft sofrem ataques de diversos vírus e nos outros sistemas operacionais esses problemas não são frequentes, mas afinal será que o Mac e o Linux realmente não pegam vírus? Na realidade a quantidade de vírus para esses sistemas são bem menores pois o número de pessoas que utilizam esses sistemas também é bem menor se comparado a quantidade de usuários do software da Microsoft e por isso acaba sendo mais vantajoso para os crackers desenvolverem vírus para afetarem o maior número de pessoas, mas o Mac e o Linux podem ser afetados por vírus da mesma forma.

CD pirata danifica o aparelho de som

A qualidade do CD-R ou da mídia virgem pode danificar o aparelho de som sim. As mídias virgens feitas de fito-halocianino são os tipos de CD-R mais baratos e possuem uma qualidade menor com menor densidade, desta forma podemos notar que um pequeno risco existente na mídia pode desqualificar a produção do áudio. Podemos reconhecer essas mídias virgens baratas quando olhamos na parte reflexiva e percebemos que contém uma coloração esverdeada, então prefira investir em mídias com a área reflexiva prateada para evitar estragos nos aparelhos.

Os ímãs apagam dados das unidades de armazenamento

O armazenamento não é feito de forma magnética nos CDs, DVDs, HDs ou pen drives e por isso não existe nenhum risco de um imã apagar as informações de qualquer tipo de armazenamento com memória Flash a não ser que a força magnética seja muito grande.

A pilha é carregada quando é colocada no freezer

A carga das pilhas são geradas através de alguns processos químicos dos elementos que as compõem e quando são expostas a baixas temperaturas ocorre uma ativação de uma pequena quantidade de energia mas não é exatamente uma geração de carga.

Os celulares e Lasers podem derrubar o avião

A ANAC possui uma regulamentação onde os passageiros devem ser orientados a desligarem os aparelhos celulares para evitar interferências nos aparelhos e nos equipamentos de navegação, isso porque os celulares realmente interferem nos sinais e podem prejudicar o voo colocando os passageiros em risco. Os lasers que são apontados em direção ao avião também são considerados perigosos por ofuscar a visão do piloto impedindo que ele veja o painel e a pista de pouso, isso por que o laser acaba ganhando amplitude e a claridade toma conta da cabine, mas quando o laser ficar diretamente no olho do piloto pode deixá-lo cego.

O tamanho da memória da placa de vídeo é o fator mais importante

Não é apenas a quantidade de memória da placa de vídeo que determinará se ela realmente funcionará da melhor forma pois uma placa de 1GB pode ser inferior a uma placa de apenas 512MB caso tiver um processador, uma interface, uma banda de largura e uma aceleradora gráfica inferior, desta forma a placa de vídeo não funcionará tão bem assim.

O video game pode estragar a televisão

Antigamente quando se usava televisores de tubo CRT e quando os jogos tinham cenários ou imagens estáticas era possível perceber o surgimento de manchas na tela depois de algum tempo jogando e isso era incorrigível. Hoje em dia os jogos ganharam mais imagens, cores e movimentações, as televisões também evoluíram e os danos causados pelos jogos são raros devido as novas telas em LED, LCD e plasma, mas caso realmente surgirem danos eles podem ser facilmente corrigidos.

Comentários

Envie seu comentário