Como não mostrar no Facebook as fotos curtidas no Instagram

Quando vinculados um segundo aplicativo ao perfil do Facebook, o mesmo quando conectado pode e acostuma publicar automaticamente atividades e ações que fizemos no aplicativo. Essa ação interativa entre aplicativos e Facebook pode ser algo interessante, mas em certas ocasiões isso pode se tornar chato e indiscreto, assim como ocorre no Instagram. No caso do Instagram é ainda mais explicito, já que o aplicativo envia para a timeline do Facebook todas as fotos curtidas no Instagram. Assim como eu, acredito que a maioria das pessoas não desejam ter suas fotos curtidas no Instagram publicadas no Facebook, pensando nisso procurei uma maneira de desativar em especifico essa atividade do Instagram no Facebook.

Passo a passo:

Felizmente, é muito simples resolver tal problema de privacidade, para solucioná-lo basta ir até o seu perfil de Facebook, clicar na opção “Registro de atividades”

tutorial-facebook

1ª)Depois de clicar em “Registros de atividades”, você será levado a uma outra pagina onde deverá procurar no lado esquerdo da pagina, o ícone do Instagram, feito isso clique no ícone do aplicativo e observe que a pagina mostra todas suas atividades recentes no Instagram.

2ª)Agora basta ir na parte superior direita da pagina e escolher a configuração desejada, lá você pode escolher quais pessoas podem ver suas fotos curtidas no Instagram assim como desativar para todos a visualização das curtidas.

passo-a-passo

*Para ficar seguro de que nenhuma pessoa poderá ver o registro de atividades de fotos curtidas no aplicativo, escolha a opção “Somente Eu” que apresenta junto ao ícone de um cadeado.

Pronto! Agora você pode curtir tranquilamente todas as fotos no Instagram que elas não vão parecer no mais no Facebook.

UPDATE 15/05/2014: Recentemente o Instagram atualizou e com essa atualização o app já não exibe as fotos que você curtiu de outras pessoas, de modo que não é mais necessário realizar o procedimento explicado acima para “não exibir curtidas de fotos do Instagram na timeline do Facebook”. No entanto ainda é possível compartilhar suas fotos do Instagram para o Facebook.

Comentários

Envie seu comentário