Nova Descoberta Promete o Fim das Cáries

A bactéria causadora de cáries “Streotococcus mutans” está com seus dias contados, um estudo cientifico descobriu que uma outra bactéria combate diretamente a bactéria que da origem as cáries. A nova bactéria contra as cáries foi nomeada de ‘streptococcus dentisani’, até então era desconhecida pela comunidade cientifica.

produtos anticáries

O Dr. Mira da Fundação para a Promoção da Saúde e Investigação Biomédica da cidade de Valencia na Espanha, foi quem dirigiu e patenteou a grande descoberta, que por sua vez promete ser um importante avance em produtos com agentes anticáries mais eficazes, jamais produzidos antes.

A descoberta já foi testada e cientificamente comprovada, agora só falta a fase final de incluir a bactéria anticáries em produtos para serem comercializados. Estão sendo desenvolvidos em produtos alimentícios e de higiene bucal, isso significa que em breve poderemos comprar iogurtes, enxágue bucal e até mesmo chicletes com a poderosa bateria anticáries.

Em um mundo onde só são descobertos avanços tecnológicos, é muito gratificante quando vemos novas descobertas em prol da saúde da população, mesmo que essa seja por interesses comercias.

Fonte: www.lasprovincias.es/v/20131113/valencia/investigadores-valencianos-descubren-bacteria

 

Comentários

Envie seu comentário