Novidade: Facebook Home para Android

Nesta quinta-feira (4 de abril) o CEO da companhia Facebook falou sobre o lançamento do Facebook  Home, esse é o nome dado a uma nova funcionalidade que em breve estará disponível para aparelhos smartphones que utilizam o Android como sistema operacional. Essa funcionalidade é capaz de modificar a tela de início de um aparelho Android transformando-a em uma tela inicial do Facebook, ou seja, o smartphone fica completamente personalizado com a rede social.

facebook-home

Depois de instalar o aplicativo e deixá-lo ativo, o aparelho sempre mostrará assim que ligá-lo as ultimas fotos que  foram publicadas em sua timeline e também os comentários, também poderá  se divertir e se comunicar com seus contatos facilmente. Sempre aparecerá a foto de seu perfil na tela e quando quiser visualizar e usar os demais apps basta clicar e puxar a tela para cima sem nenhuma complicação.

Recursos do Facebook Home

– Chat Head: Esse é o nome dado ao chat que permite que converse com seus amigos tranquilamente. A novidade é que as mensagens do chat serão integradas tanto no Facebook quanto ao SMS do celular e ao fim da conversa basta arrastar ícones para encerrá-la.

– Cover Feed: É um recurso que te mostra as ultimas mensagens e notificações, o interessante é  que poderá mudar de imagem deslizando o dedo de um lado para o outro como se trocasse a página de um álbum e se clicar duas vezes na foto verá todas as informações que a acompanha e também poderá curti-la.

Quando Será o Lançamento do aplicativo Facebook Home

faceboo-home-app

O Facebook Home apenas poderá ser usado no sistema operacional Android e o seu lançamento está previsto para o dia 12 de abril deste ano também prometem disponibilizar atualizações mensais. O aplicativo apenas funcionará inicialmente em alguns aparelhos que são eles: HTC ONE, Galaxy Note II, Galaxy S4, Galaxy SIII, e HTC One X  e em breve será lançado para os demais Smartphones com o sistema operativo Android e a versão para tablets.

Comentários

Envie seu comentário