by

O que é a miopia? “Causas e Tratamentos”

Miopia não passa de um distúrbio, porém, visual, ou seja, a mesma afeta a sua visão prejudicando a focalização da imagem antes de chegar a famosa e conhecida retina. Geralmente quem tem miopia enxerga normalmente imagens e pessoas próximas e etc… Porém, em distâncias um pouco maiores, a pessoa que sofre de miopia começa a ver as coisas desfocadas, embasadas. 

O que causa a miopia? Poucas pessoas sabem, mas, um grande período de tempo focalizando imagens próximas, por exemplo, fazer uma leitura em um prolongado tipo de tempo em distância mínima provoca a miopia.  Como também a falta de luz solar pode provocar a doença. Felizmente os sintomas da miopia são bem pequenos, e no começo do estágio do distúrbio raramente a pessoa percebe a miopia.

A imagem abaixo representa um exemplo de como pode enxergar uma pessoa que sofre de Miopia

Tratamentos para a Miopia

Felizmente a medicina e a ciência esta muito avançada atualmente, sendo na maioria das vezes reversível o distúrbio visual, o tratamento e a cura da Miopia podem ser feito via lentes de contato negativas, ou seja, que deslocam o foco principal para trás, ou, caso necessário, através de cirurgias, que são simples, diga-se de passagem, e não duram geralmente mais do que uma hora. Na China, um dos países mais desenvolvidos do mundo, são usados alguns métodos nada convencionais para o tratamento
e quem sabe a cura da miopia, lá é usada yoga para aliviar a tensão de pessoas com miopia, ajudando assim no tratamento do mesmo e etc…

Ou seja, resumindo, miopia é simplesmente quando você não enxerga de longe. Já que estamos falando de visão, vale frisar que também existe a Hipermetropia. Que é praticamente o contrário da Miopia. A Hipermetropia afeta pessoas que enxergam de perto, pessoas que tem Hipermetropia enxergam muito bem de distâncias grandes. Felizmente em ambos os casos existem tratamento eficazes para estes distúrbios visuais. Que não é nada raro no Brasil e no mundo, diga-se de passagem. Atualmente dezenas de centenas de milhares de pessoas sofrem com a miopia no Brasil e no mundo.

Ai vai de cada um tratar da melhor maneira possível e da maneira que melhor se achar necessário, seja com cirurgia, lentes negativas e/ou até óculos dos mais variados modelos. Também existe o Astigmatismo, que é a junção da Miopia com a Hipermetropia. O Astigmatismo é a visão embasada, distorcida em toda e qualquer distância, sendo um pouco mais complicada a sua cura, porém, poderá ser tratada com sucesso, tamanha o avanço da medicina e da ciência atualmente.

Comentários

Envie seu comentário