O que é e como funciona o Spotify? (Brasil)

Apesar de existir varias alternativas para ouvir musicas on-line em modo streaming, o Spotify vem sendo uma plataforma de musical mais popular na Europa e agora chega no Brasil para competir com outros serviços semelhantes, como o Deezer e  Rdio. Spotify conta com algumas interessantes vantagens que são: qualidade de áudio, completo repertório musical, interface agradável e velocidade.

A plataforma conta com mais de 10 milhões de músicas e essa cartela musical não para de crescer, com uma lista completa de estilos e artistas, além de poder ouvir e até mesmo seguir seus artistas favoritos também podemos descobrir novos talentos da música através de recomendações e categorias.

Planos Spotify

Conforme o plano escolhido, há diversas maneiras de usar o Spotify, atualmente o serviço de streaming musical funciona através de um programa que podemos baixar e instalar no computador, também através de um aplicativo para Smartphones ou simplesmente por sua versão browser.

spotify

De todas essas alternativas citadas anteriormente, para que funcione devemos nos cadastrar (pode ser usando o seu login do Facebook ou criar uma conta fornecendo um e-mail e senha) depois é só escolher um dos planos disponíveis, que são eles:

spotify-planos

Free: como o próprio nome diz, esse plano é free (grátis) com ele você tem acesso a todo o reportório de musica mais com duas pequenas desvantagens, entre uma canção e outra podem aparecer publicidade em áudio ou banner e com esse plano você não pode armazenar musicas para ouvi-las posteriormente em modo off-line alem do que você não poderá usar o Spotify pelo smartphone.

Unlimited: com esse plano requer o pago de uma mensalidade de 4,99 €, com ele é possível ouvir todas as canções disponíveis, praticamente o que o diferencia da versão free é que você vai ouvir musicas livre de anúncios de publicidade entre canções. Desvantagem: Esse plano não dá o direito de usar o aplicativo para Smartphones e tampouco armazenar listas de reprodução em modo off-line.

Premium:  Requer o pago de uma mensalidade de 9,99 €. Com esse plano você pode tudo! Tanto armazenar uma infinitude de canções para ouvir off-line como também usar o que poderíamos considerar a melhor característica do Spotify, que é o seu aplicativo para celulares e ipod.

Comentários

Um comentário sobre “O que é e como funciona o Spotify? (Brasil)

  1. Pessoalmente posso afirmar que o serviço é realmente bom e completo, moro na Espanha desde 2007 e comecei a usá-lo em 2010. Primeiro testei a versão gratuita, que funciona muito bem porem lançava anúncios de audio a cada 3 canções, logo depois passei direto a versão “Premium” porque ela oferece o que eu mais uso e gosto do Spotify, que é poder usar o aplicativo para iPhone.

    O bom é que podemos armazenar varias músicas para ouvir em modo off-line no iphone, evitando assim gastar os dados 3G quando estamos na rua. Até porque dependendo da localização, cobertura e o serviço de velocidade da rede 3G, fica impossível carregar uma música usando apenas uma conexão 3G ou 4G.

    Penso que para quem deseja usar o Spotify só pelo computador, o plano é Unlimited já é de bom tamanho, agora se você quer usar no seu tablet, smartphone e pc vale a pena contratar o plano Premium.
    Quanto ao preço também posso dizer que passei a gastar “menos por mais”!!
    Tenho todas as músicas do mundo pelo valor de um único álbum, ou seja realmente fica bem mais barato.

Envie seu comentário