by

Óleo de Ojon: Conheça seus benefícios e como usar

O Óleo de Ojon é novidade no Brasil e tem prometido trazer ainda mais benefícios que o famoso Óleo de Argan aos cabelos de todas as mulheres , pois o óleo de Ojon é muito parecido com a queratina presente em nosso cabelo afinal contém vários aminoácidos e também antioxidantes. É um cosmético feito para a recuperação rápida dos cabelos e que consegue proteger os fios das agressões constantes trazendo brilho intenso e fortalecendo desde a raiz até as pontas.

oleo-ojon

Esse óleo é extraído das nozes de uma palmeira chamada Ojon típico de Honduras e também pode receber o nome de American Oil ou até mesmo Batana Oil. Já é muito usado nas regiões da América Central e do Caribe para realização de tratamentos profundos nos cabelos ou na pele, foi usado primeiramente por uma tribo que se preocupava com os cabelos e recebeu o nome de Tawira Miskito (Povo do cabelo bonito) então podemos afirmar que os efeitos do Óleo de Ojon realmente são bons.

Benefícios do Óleo de Ojon para seus cabelos

Todos podem utilizar o Óleo de Ojon afinal contém lipídios bem parecidos com os presentes no cabelo e não oferece nenhum incomodo mesmo que a pessoa tenha sensibilidade a certos tipos de cosméticos, apenas evite seu uso antes de aplicar alguma química pois poderá atrapalhar na fixação da química nos fios. Seu uso é indicado para pessoas que contém os cabelos muito ressecados, também em cabelos que foi altamente danificado pelo sol, que sofreu com o uso de químicas como os alisamentos e tinturas ou que foram danificados pelo uso incorreto de chapinhas e secadores de cabelo.

Onde encontrar e como usar o Óleo de Ojon

marcas-produtos-oleo-ojon
Foto divulgação: produtos que contem o Óleo de Ojon – Marcas: Embelleze, L’Oreal, Alpha Line, Miskito e Ojon.

Vários produtos podem ter em sua composição o Óleo de Ojon como os shampoos, condicionadores, cremes de tratamentos, sérum, produtos antifrizz e também existe o Óleo de Ojon puro. Os condicionadores e shampoos podem ser usados frequentemente em qualquer tipo de cabelo, já os cremes hidratantes podem ser usados em cabelos muito danificados por químicas ou em cabelos encaracolados, os produtos antifrizz e o sérum são usados por ultimo como finalizadores para manter os fios rebeldes no lugar e o Óleo de Ojon puro pode ser passado nos cabelos ainda úmidos para que proteja os fios do calor da chapinha e do secador.

As famosas gostam de usar esse óleo para manter os cabelos sempre bem hidratados e com brilho intenso, então poderá aproveitar os cosméticos feitos com o óleo e se deliciar com os resultados.

Comentários

Envie seu comentário