ONDE PASSAR O CARNAVAL 2014

Para muitos, uma das primeiras dúvidas que surgem no começo do ano é onde passar o carnaval, no Brasil há tantos destinos que qualquer um fica indeciso. Desde janeiro as agencias de viagens já oferecem vários pacotes para o carnaval, são tantas as opções que é fácil agradar a todos, desde destinos mais badalados até refúgios para relaxar e escapar das festas.

A dúvida de onde ir no Carnaval 2014 não pode se estender muito, já que o quanto antes você escolher o seu destino mais barato pode sair, os pacotes promocionais são os primeiros a esgotarem nas agencias, lembrando que muitos turistas reservam suas viagens desde o ano passado. Por isso ao longo do artigo daremos algumas sugestões de onde passar o carnaval 2014.

Onde ir no Carnaval 2014

carnaval 2014

Para os foliões de plantão que pretendem extravasar nas festas de carnaval, existem alguns destinos cujo as festas vem agradando a muitos nos últimos anos, recentemente a revista Veja publicou um artigo classificando algumas cidades com festas de carnaval mais famosas e as cidades brasileiras foram:

Salvador – A capital bahiana é considerada há anos a cidade com o maior e melhor carnaval de rua do Brasil. É lá onde os trios elétricos fazem multidões sair do chão. Em Salvador a festa de carnaval começa antes e é a última em acabar. Sem mais… Salvador é um destino que garante alegria, diversão e paixão.

Rio de Janeiro – Perante ao mundo o Rio é sinonimo de carnaval, a cidade maravilhosa é um destino cobiçado e desejada por brasileiros e estrangeiros. A cidade alem do legendário desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí também conta com outras atrações como as famosas marchinhas de blocos de rua.

Olinda – Na capital pernambucana a festa começa com a tradicional marcha com passistas de frevo e desfiles dos bonecos gigantes, depois em toda a cidade foliões tem varias opções de blocos de rua.

Assim como as três cidades citadas acima, outras cidades também se destacam, como Florianópolis, Porto das Galinhas, Balneário do Camboriú, Porto Seguro e Maceió. No interior do país também rola muita festa, para quem mora em MG pode garantir a folia em Ouro Preto e Diamantina, goianos e candangos já fazem a festa em Pirenópolis, Uruaçu , Praia do Sol (Minaçu), São Simão, Caldas Novas e Goiás Velho.

Carnaval Relax

carnaval em hotel fazenda

Não faltam rotas para quem deseja escapar do barulho e das festas, no interior do São Paulo tem Brotas um maravilhoso destino, a apenas 235 KM da capital. Brotas oferece um completo centro de esportes de aventura, onde você poderá curtir trilhas, praticar cascading, cachoeiras, boia-cross e muito mais! Lá não faltam atrações além de contar com aconchegantes hotéis fazendas e pousadas.

Em Minas Gerais também há muito ecoturismo, eventos folclóricos e religiosos. São varias as cidadezinhas que contam com instalações preparadas para receber turistas de todo o país. Cidades como Conceição do Pará, Betim, Esmeraldas, Florestal, Pitangui, Itaúna, Juatuba, Ribeirão das Neves e São Gonçalo do Pará contam com hotéis fazenda e pousadas rurais. Sem falar que nestas cidades o turista desfruta de uma das melhores gastronomias do Brasil.

Já mais ao sul existem dois destinos bem interessantes, Curitiba e Porto Alegre é um destino cultural mesmo em época de carnaval é possível conhecer pontos históricos das capitais. São duas cidades que todo brasileiro deveria conhecer.

É isso ai, estas foram nossas dicas para o carnaval de 2014, se você quiser deixar sua opinião compartilhe com a gente deixando seu comentário.

Comentários

Um comentário sobre “ONDE PASSAR O CARNAVAL 2014

Envie seu comentário