Os Benefício da Semente de Girassol

O girassol ganhou esse nome por sempre estar voltada para o sol desde o nascente até o poente, essa é uma planta que foi bastante cultivada pelos indígenas para ser usada como fonte de alimentação já que suas sementes são comestíveis e pode trazer diversos benefícios a saúde. Com as sementes do girassol é possível fazer bolos, pães, biscoitos e diversos outros tipos de alimentos, as sementes conseguem enriquecer esses alimentos se for usado na receita mesmo porque essas sementes possuem propriedades nutricionais que fazem muito bem a saúde.

Como consumir a semente de girassol

girassol

As sementes de girassol podem ser consumidas em óleo puro, pode ser utilizadas na culinária em forma de farinha ou até mesmo você poderá consumir sementes torradas. No caso do óleo puro de sementes de girassol a pessoa pode misturar em vitaminas ou poderá consumir com a granola ou outros cereais para que a sua saúde possa ser ainda mais beneficiada.

sementes-de-girassol

Sementes de Girassol- Benefícios para a Saúde

Consumindo as sementes de girassol frequentemente poderá notar diversos benefícios pois elas conseguem reduzir o colesterol, diminui o risco de doenças no coração, previne o aparecimento do câncer, tem ação anti envelhecimento, ajuda a controlar e a perder peso, possui ação anti-inflamatória, ajuda no tratamento da asma, osteoartrite e artrite. As sementes do girassol possui diversos tipos de minerais e vitaminas importantes para o bom funcionamento do corpo, elas são ricas em vitaminas do complexo B, vitamina E, ômega 3, fibras, cálcio, fósforo, potássio, ferro, magnésio, zinco, proteínas e possui uma gordura que faz bem ao corpo, ou seja, a gordura poli-insaturada.

Comentários

Envie seu comentário