by

Penteado: Todos os tipos de coques para cabelo

Em muitos anos as mulheres usam o coque como um bonito penteado para comparecerem a festas formais, mas a inovação chegou aos coques fazendo as mulheres os usarem de forma despojada para combinar com o look descontraído de seu dia a dia. Embora fosse considerado por algum tempo um penteado usado por mulheres mais maduras o coque voltou a ser visto com frequência no cabelos das mulheres mais modernas e novamente conseguiu encantar a todos com seus fios desarrumados ou desalinhado fugindo do tradicional. Os coques conseguem valorizar os traços do rosto da mulher, trazem maior sofisticação ao visual e são muito fáceis de fazer afinal qualquer mulher pode fazer o penteado em casa. Para incentivar o uso desses belos coques, poderá encontrar abaixo alguns tipos de coques e aprender como fazê-los.

tipos-de-coques

Vídeo passo a passo: vários tipos de coques

Como fazer coque clássico

Desembarace os cabelos e penteie-os para trás formando um rabo de cavalo e prenda com o auxílio de um elástico de forma que fique preso mais abaixo da cabeça, os fios precisam estar bem alinhados. Então enrole o rabo de cavalo até as pontas com as mãos como se fosse uma corda e vá ajeitando o cabelo para que envolva o elástico até que o coque esteja feito por completo. Enquanto estiver formando o coque vá fixando o cabelo com a ajuda de grampos com mesma coloração de seu cabelo, tome cuidado para não deixá-los a mostra e se quiser deixar um visual um pouco mais moderno poderá deixar a franja solta.

coque-classico-cabelos-crespos

Como fazer coque nó

O coque nó precisará prende o rabo de cavalo na altura que desejar e simplesmente dê um nó no cabelo de forma que não fique muito apertado. Para que não se solte prenda o coque com os grampos discretamente e poderá deixar as pontas para fora para dar um visual despojado ou esconder as pontas.

coque-no

Como fazer coque com tranças

Prenda o cabelo com um elástico em altura mediana, então divida o rabo de cavalo em três partes iguais e faça uma trança um pouco frouxa em cada parte prendendo com um elástico discreto. Vá beliscando toda a trança de forma que fique bem desalinhada e ao fim da trança segure alguns fios e empurre o restante da trança até o elástico do rabo de cavalo, ajeite da forma que desejar e prenda com grampos. Faça o mesmo com as outras duas tranças e deixe-as em harmonia.

coque-tranças

Como fazer coque desfiado

Faça o rabo de cavalo, prenda mecha por mecha em volta do elástico de forma desordenada sem apertar muito para que fique bem despojado. Deixe algumas pontas soltas e também deixe fios da franja soltos, poderá aproveitar e utilizar tiaras delicadas e finas para deixar o penteado mais sofisticado.

coque-desfiado-fotos

Como fazer coque banana

Separe parte da franja e reserve, depois segure o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo mais baixo e enrole o cabelo formando um espiral onde as pontas do cabelo fiquem para cima. Poderá brincar com as pontas usando a criatividade ou poderá escondê-las para dentro do coque, então prenda de forma discreta com grampos para que não se solte. Puxe a franja para trás deixando um certo volume e prenda com um grampo no alto da cabeça.

coque-famosas-banana

Capriche na maquiagem para que seu visual esteja impecável.

Comentários

Envie seu comentário