Pit Bull Características – saiba tudo sobre essa raça!

Famoso por ser um cachorro extremamente agressivo, o Pit Bull é uma raça temida por muitos e criada por poucos. Conhecido por atacar pessoas e por ser um cão de briga não costuma ser uma raça muito procurada. Os Pit Bulls precisam de uma atenção especial na hora da educação, não podem ser criados em apartamentos e nem é recomendado criá-los com crianças. Por ser um cão desconfiado pode agir impulsivamente e atacar crianças e outros animais. Confira abaixo as principais características da raça de Pit Bull:

Características da raça Pit Bull

cao-pit-mull-docil

Perfil físico

  • Fortes e resistentes;
  • Ossos e músculos muito bem estruturados;
  • Cor: eles podem ser:  preto, branco ou marrom;
  • Muita força na mordida;
  • Peso: Entre 30 e 50 kg.

Perfil Comportamental:

  • Rápido e esperto;
  • São muito estressados, porém, se treinados em ambiente que socialize ele com as pessoas ele pode ser um cão muito tranquilo;
  • Inteligentes;
  • Precisam de adestramento;
  • Agitado e com muita energia, precisam de muitos exercícios diários;

O Pitt Bull é um cachorro de natureza brava, e precisa de alguns cuidados quando novinho para amenizar isso. A índole dessa raça é traçada pelo dono, através da educação aplicada principalmente nos 5 primeiros meses de vida do filhote. Se tratado com violência ele será muito violento, mas se tratado com amor, se bem alimentado, se socializado com outras pessoas e  se levado a prática intensa de exercícios ele pode ser criado em família como os outros cães! É claro, que o dono tem sempre que estar com muita atenção no animal. E lembre-se: os Pit Bulls devem ser transportados apenas com focinheira e bem presos no peitoral. Caso contrário, o dono pode levar multas.

pit-bull-do-cesar-millan

O famoso”Dog Whisperer” (César Millán) que há 20 anos é um excelente especialista em comportamento e treino canino, o treinador mexicano sempre ressalta que um cão é aquilo que o dono transmite, de modo que qualquer raça sendo bem educada e muito bem tratado será sem duvida o melhor amigo da família.

Fotos da raça Pit Bullfotos-raça-pit-bull

filhote-de-pit-bull

Conte-nos sua experiência! Você acha que o PIT BULL é realmente uma raça de cão perigosa?

Comentários

7 comentários sobre “Pit Bull Características – saiba tudo sobre essa raça!

  1. também tenho um pitbull muito doce tranquilo muito apegado a mim, quando estou em casa final de semana ; ele deita no tapete enquanto vejo televisão chega ate roncar só quer ficar perto de mim, quando não dou a tenção a ele chora igual criança ,saio a noite sem colocar focinheira com ele por volta das 9:00 da noite, hora que não tem nenhum cachorro na rua , mas confesso que fico um pouco com medo , ele realmente não gosta de outros cachorros,, mas ele e tranquilo , noite de muito frio ele já chegou ate dormir na cama comigo nos meus pês,peguei ele com 30 dias de vida já esta comigo a 14 anos ta dando trabalho , tem dor de perna, dor de coluna, esta com dor de urina, deve ser por causa da idade. mas estou muito feliz com ele. quando viajo fico querendo logo voltar fico preocupada com ele e sinto saudade dele, meu marido fala que gosto mas do calhorro de que dele. ele e meu melhor amigo e fiel.

  2. Eu tenho uma pitibul q nas bricadeiras chamo ela de pitbulinha …ela é bruta mais um doce muito teimosa adora marcar território onde não deve …mais vou dizer uma coisa …numca fui amada por ninguém neste mundo, mais do q minha Bulinha me ama …vc não vai querer deixar um bb sozinho com um cachorro nem precisa ser um pitbull …crianças fazem arte …querem bater …sei lá …eu não tenho problemas e olha tenho 6 netos …

  3. Essa matéria põe dúvida na cabeça de quem não convive com a raça. Qualquer cachorro pode ser agressivo, a única questão é a criação. Cachorros pequenos costumam ser bem mais agressivos, intolerantes com crianças e mal educados. Tenho uma pitbull de 3 anos, moro em apartamento, tenho um filho de dez anos e convivemos em plena harmonia e tranquilidade. O meu filho sabe se impor muito bem e ela é um amor, super companheira. Jamais reagiu a nada com agressividade. Passeamos sempre, não uso focinheira ou nada além da coleira e guia. Somos muito felizes. Eles são sim uma raça ideal para viver com familias e merecem respeito como qualquer animal, devem ser disciplinados e amados e assim serão tranquilos e passivos.

  4. Tenho duas lindas! tô nem aí para o que falam sobre a raça. Tenho muito amor para dar a elas e com certeza será recíproco.temos que ter cuidado é com o animal que se diz ser ” humano ” que morde e maltrata……, amo animais com os quais me indentifico, muito mais que humanos Ho raça infeliz. Feliz daquele que tem animais, não tem preço do amor do carinho que vc recebe deles. Por ou não amo todas as raças.

Envie seu comentário