by

PlaneFinder, ver aviões em pleno vôo com Google Maps (Web, iOS e Android)

Você sabia que é possível ver em tempo real, aviões voando em todo mundo? É possível e você pode acompanhar vôos em tempo real de todo mundo através do seu computador, usando um Mashup incrível chamado PlaneFinder funciona diretamente sobre o Goigle Maps.
O serviço PlaneFinder é realmente muito interessante, você pode acompanhar a trajetória do vôo e se clicar em cima do ícone do avião o programa web lhe mostrará os seguintes dados ( Número do vôo – percurso – origem e destino – altitude atual – velocidade – dados técnicos da aeronave e até fotos do modelo do avião) surpreendente não é ? É ver pra crer!

Plane Finder – planefinder.net

Também e possível buscar com filtros para encontrar aviões em especifico, como por exemplo: Mostrar aviões só de uma determinada companhia aérea, etc.

Como funciona o Plane Finder ?

Graças a um sistema que esta presente na maioria dos aviões, chamado sistema ADS-B nao sou nenhum experto no assunto aeronáutico mas se você quiser saber mas sobre o ADS-B em concreto, leia este articulo do Blog Radar Box Brasil. É desse mesmo sistema que o Plane Finder colhe dados básicos de uma aeronave em pleno vôo, através de uma conexão direta.
Lembrando que o Plane Finder só mostra detalhes de um avião em vôo se o mesmo tem instalado o sistema ADS-B e nem todos o tem dado que esse sistema é uma tecnologia nova.

Plane Finder sobre São Paulo

Plane Finder para iOS, Android e Windows Phone

Plane Finder tambem funciona através de aplicativos para celulares inteligentes, você pode acompanhar vôos em tempo real desde seu celular iOs, Android e Windows Phone, ainda que a mais fantástica características do serviço para smartphones funcione somente com iPhone que é a opção de realidade aumentada para identificar os aviões. Pessoalmente eu nem acreditava !! Mas se apontarmos a câmara do iPhone para uma avião que este passando em pleno vôo o aplicativo simplesmente vai lhe mostrar dados desse mesmo aviaozinho que esta passando no céu. Não acredita?! Então baixe esse aplicativo a veja com seus próprios olhos.

 

Comentários

1 comentário

Envie seu comentário