Por que é tão difícil definir o abdômen?

Por que é tão difícil definir o abdômen, é um dos temas mais discutidos nas academias. Ter um abdômen sarado não é uma tarefa fácil e rápida e culpa de tudo isso é da gordura que por mais que seja pouca sempre insiste em colocar-se na frente da musculatura abdominal, o que acaba tampando a definição dos seus músculos. Por genética, a barriga é a parte do corpo humano onde mais se deposita gordura, por isso é tão difícil ter o abdômen trincado, praticamente é necessário perder toda e qualquer capa de gordura para exibir a musculatura abdominal definida.

abdomen definido masculino

Não tem outra! Para ter um percentual baixo de gorduras é extremamente importante evitar o consumo de alimentos calóricos e ao mesmo tempo aderir à dieta saudável e especifica para quem deseja ter forças para queimar gordura e ganhar massa muscular magra. Lembre-se sempre que somos o que comemos!

Como perder gordura localizada na barriga?

Perder gordura localizada é algo impossível, em pratica se aderimos a uma dieta e praticamos exercícios estaremos perdendo gordura em todas as partes do corpo. Na lógica existem 3 principios básicos para conseguir um abdômen trincado, que são eles:

1 – O primeiro e mais importante de tudo é a alimentação, se você esta entre 90% da população que tem o metabolismo relativamente lento, uma dieta hipocalórica é sem duvida a única solução para perder gordura.

2 –  Exercícios aeróbicos tem um papel importantíssimo para conquistar um percentual de gordura corporal baixa, mas sempre levando em conta as necessidades de cada individuo, as vezes para uma pessoa 15 minutos de aeróbicos 4 vezes por semana já resulta o suficiente no entanto para outros seria insuficiente.

3 – O exercício abdominal de alta intensidade também é muito bem vindo para causar uma hipertrofia do abdômen. Mas também tem sua medida certa, o ideal é treinar de 2 a 3 vezes por semana respeitando sempre os intervalos de descanso.

Ter uma barriga definida não é nada fácil, alem de ter que seguir dieta e treino existe também outros motivos que fazem com que esse objetivo seja ainda mais complicado, confira alguns erros comuns quando se pensa em definir o abdômen.

Comentários

Envie seu comentário