by

Porque não pode dar leite de vaca para bebês

Não se deve dar leite de vaca para um bebe e nem produtos lácteos “que contenha leite de vaca”. O leite artificial “em pó” igualmente provem do leite da vaca porem modificado para que esse possa ser facilmente digerido pelo organismo do bebê, já o leite natural de vaca é totalmente inadequado para bebes menores de 6 meses. Entenda por que não pode dar leite de vaca para bebês.

Porque não pode dar leite de vaca para bebês

O principal fator que justifica a não recomendação do leite de vaca é o grande risco alérgico que possa sofrer um bebe. A introdução precoce de leite de vaca na dieta do bebê, “especialmente pelo alto teor de proteína encontrada no mesmo”, pode desencadear problemas de intolerância e alergia graves.

O teor de eletrólitos do leite de vaca é três vezes superior ao do leite materno e, juntamente com o alto teor de proteínas, pode provocar uma sobrecarga renal que pode levar à retenção de sódio, hiperosmolaridade e aumento da sensação de sede. Esta sede pode ser confundida com a fome, e mais leite é oferecido ao bebe.

Por isso que você deve esperar que seu filho tenha como mínimo um ano de idade para ai sim, começar gradualmente dar leite de vaca para a criança.

Se a você não pode amamentar seu filho por mais de 6 meses de idade há 3 alternativas:

  1. Leite em pó apropriado para a idade do bebê.
  2. Leite de cabra. (Consulte um Pediatra)
  3. A ultima alternativa é dar leite de vaca, porem fervê-lo e depois retirar toda a nata, em seguida deixe o leite ferver por mais 15 minutos.

O importante é adiar o máximo possível de deixar de amamentar seu filho com leite materno isso pode evitar que o bebê tenha alegrias e complicações de saúde, ademais um bebê que esta amamentando o leite da mamãe tendem a dormir melhor, chorar menos, são tranquilos e com certeza herdaram uma vida adulta mais saudável. O leite materno é fundamental para a saúde do seu filho pelo menos nos 6 primeiros meses de vida, por ser um alimento completo, fornecendo nutrientes em quantidade adequada. Sem falar no maior valor agregado “Uma mãe quando amamenta transmite amor e proteção a seu filho”.

A importância do aleitamento materno

Assista ao vídeo , conheça benefícios e os cuidados para uma amamentação tranquila e prazerosa “Dicas úteis para amamentar seu filho”. video Subido por 

Comentários

Envie seu comentário