by

Principais obras do Oscar Niemeyer – FOTOS

Oscar Niemeyer foi simplesmente um arquiteto perfeito, ele foi um dos arquitetos brasileiros e mundiais mais influentes da arquitetura moderna, abaixo falaremos um pouco de Oscar Niemeyer, suas principais obras e etc… Assim como seus dados pessoais e etc… Acompanhe-nos… Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares nasceu em 15 de dezembro de 1907 na cidade do Rio de Janeiro, o mesmo estudou na Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro em 1934 e ganhou prêmios em sua carreira como os seguintes: Prêmio Pritzker de Arquitetura (1988) e Medalha de Ouro do RIBA (1998) dentre outros tantos…

 Fotos das Principais obras do Oscar Niemeyer

Uma das principais obras de Oscar Niemeyer leva o próprio nome do arquiteto, sim, estamos falando do edifício Niemeyer, que esta localizada em Belo Horizonte, mais precisamente na Praça da Liberdade.

O Congresso Federal, inaugurado em 1960,Oscar Niemeyer declarou que teve intenção de dar um “caráter de monumentalidade” ao palácio, “com a simplificação de seus elementos e a adoção de formas puras e geométricas”.

O Museu Nacional da República em Brasília foi outro grande projeto idealizado por Oscar Niemeyer, aliás, quase todos os grandes projetos de Brasília foram idealizados por um dos melhores arquitetos brasileiros e mundiais de todos os tempos.

Conhecido como “o disco-voador de Niterói”  mas realmente nombrado como Museu de Arte Contemporânea, foi inaugurado em 1996, é talvez uma das obras mais futuristas do Oscar Niemieyer

Palácio da Alvorada, uma das mais importantes obras da arquitetura de Brasília. A construção foi inaugurada em 30 de junho de 1958.

A inauguração do Palácio do Planalto, em 21 de abril de 1960, simboliza a transferência da Capital Federal para o interior do país.

Niemeyer é respeitado e elogiado mundialmente, em Espanha onde o mesmo ganhou o Prêmio Príncipe das Astúrias das Artes – o que significa, na Espanha, ao Nobel, que recebeu em 1989. Agradecido, recentemente Niemeyer cedeu sem cobrar nada um projeto de 44 mil metros quadrados. Centro Cultural Oscar Niemeyer em Avilés, no norte da Espanha em Avilés – Espanha: na cúpula redonda funciona o centro de exposições; na torre com mirante, com vista para a parte histórica da cidade, espaço gastronômico; em primeiro plano, o Film Center; e, à esquerda, o auditório. Inaugurado em 25 de março de 2011.

Obras notáveis: Museu de Arte Contemporânea de Niterói em Niterói; Escola Estadual Governador Milton Campos em Belo Horizonte; Cidade Administrativa de Minas Gerais em Belo Horizonte; Edifícios da Esplanada dos Ministérios, em Brasília; Edifício Copan, em São Paulo; Sambódromo da Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro.

Comentários

1 Comentário

Envie seu comentário