by

Profissões em alta – Analisando outros cursos

As dúvidas são grandes, ao pensar em ingressar em uma Faculdade, afinal de contas há muito “em jogo”. Por isso, sugerimos analisar os cursos abaixo, antes de dar o primeiro passo:

Em relação à Ciência da Computação, pode-se trabalhar com estratégia de mercado e vendas, desenvolvimento de softwares e banco de dados. Ainda tem a possibilidade de trabalhar ajudando usuários de algum programa.

Cursos a serem analisados

Já quem opta pelo curso de Direito, tem a oportunidade de ter seu próprio escritório ou pode ainda trabalhar em uma empresa privada.

Nas Relações Internacionais, quanto ao negócio, deve-se ter informação em administração e desenvolturas em disciplinas de interesses internacionais.

Se escolher o curso de Arquitetura e Urbanismo, este é um campo que cria e organiza projetos, realizando espaços em bancos, consultórios e call centers. Atenção aqui! Quem não gosta de lidar com números esta não é uma boa opção.

Confira aqui boas dicas!

Quanto à Enfermagem, encontra-se em alta no mercado de trabalho, devido não se fixar somente em hospitais, postos de saúde e ambulatórios médicos, pois hoje em dia, encontra-se com facilidade médicos, nas quais atuam em escolas, consultórios, empresas, e ainda unidos ao governo, em programas de saúde, dentre outros.

E já o profissional de Psicologia apresenta um mercado de trabalho espaçoso, abarcando os campos de psicologia clínica; educacional; jurídica; hospitalar e comunitária, bem como orientação e assessoramento em organizações e empresas.

Agora que já foram apresentados os cursos em alta no mercado, analise qual você pretende cursar, e sucesso!

Comentários

Envie seu comentário