Quais os principais gastos de um carro

É muito bom comprar o primeiro carro seja ele usado ou novo ou até mesmo trocar seu carro por um modelo mais atual, mas antes de qualquer tipo de investimento inicial é sempre bom analisar muito bem e por na ponta do lápis quanto vai custar na sua renda mensal e se terá condições de manter o carro que você deseja comprar. Procure adquirir um carro que esteja de acordo com a sua renda mensal para não ficar com dividas ao longo do tempo e acabar se desfazendo do carro. Veja algumas dicas importantes para você avaliar se realmente esta preparado para arcar com os gastos de um carro novo:

Veja Abaixo os gastos comuns de um carro

comprando-um-carroIPVA: É imposto sobre a propriedade dos veículos automotores, é por lei estadual que seja pago todo ano, dependendo do estado é uma alíquota diferente dependendo do valor do carro fica ente 1% a 4 %.

O tipo de combustível também conta para o calculo do IPVA em alguns estados como São Paulo.Recomenda se pagar o IPVA a vista para aproveitar o desconto, mas também pode ser parcelado caso as condições financeiras não permita.

DPVAT: É assim chamado o seguro obrigatório que cobre danos pessoais em todo território nacional em caso de acidentes com vitimas, em carros comuns custa 101,16 reais e deve ser pago junto ao IPVA.

Licenciamento: O licenciamento tem que ser pago anualmente para manter seu veiculo regularizado junto ao DETRAN (Departamento nacional de transito), custa em media 50 reais mas para ser aceito o pagamento do IPVA e o DPVAT o licenciamento tem que estar em dia.

Deve-se levar em conta também o combustível, manutenção periódica, danos eventuais e os gastos com estacionamento.

Comentários

Envie seu comentário