by

Quake Labs “Programador de Apps” Não Requer Conhecimentos Avançados!

Fornecer ferramentas necessárias e básicas para criar um aplicativo facilmente sem até mesmo ter conhecimentos avançados de programações não é algo que pensava em fazer apenas a Apple, como já havia anunciado, que pretende facilitar a criação de aplicativos para programadores iniciantes. Tudo indica que esse plano para programadores novatos já esta a caminho. Mas o pioneiro que vai colocar em pratica essa ideia é um Engenheiro o Andy Grignon, ex-funcionario da Apple, e lançará “Quake Labes” ainda este ano sera um conjunto de ferramentas para criação de aplicativos para celulares, computadores e até TVs inteligentes para usuários com pouco conhecimento em programação e desenho.

Quake Labs “Programador de Apps”

O que é Quake Labs

Andy Grignon, formo parte do grupo de engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do iPhone original, atualmente Andy esta finalizando um projeto chamado Quake Labs qual servirá como ferramenta de programação de aplicativos para programadores com pouca experiência. Isso significa teremos em mãos toda ferramenta necessária de maneira clara e objetiva para desenvolver um Aplicativo para Smartphones sem muitos esforços.

Patente Apple de aplicação para facilitar a criação de aplicativos sem conhecimento de programação. (foto exemplo não é uma imagem do Quake Labs)

Esse novo projeto abre caminho a muitas pessoas que tem uma ideia excelente na cabeça mas não a desenvolve justamente por falta de praticas ou pelo difícil que parece ser criar um aplicativo, sem duvidas esse será um grande passo onde poderemos nos desenvolver praticando e aprendendo.

Como eu, imagino que muitos outros também tem uma ideia esquematizada na cabeça, seja ela fazer um simples joguinho divertido ou um belo aplicativo para seu Site ou Blog. Essa será nossa oportunidade! Vale a pena investir nessa ideia, dado que cada vez mais no Brasil e no mundo o uso de dispositivos móvil é cada vez mais frequente.

O projeto Quake Labs deve sair ainda no final desse ano, resta agora esperar e torcer para que essa nova ferramenta nos ajudem a criar aplicativos facilmente como prometem.

Fonte: Businessinsider

Comentários

Envie seu comentário