Rastreamento Correios – www.correios.com.br

Para toda correspondência ou encomenda enviada através dos correios é emitido um código de rastreamento que permite a consulta em cada tramitação do objeto transportado. A fim de facilitar o rastreamento, dentro do portal dos CORREIOS (www.correios.com.br) possui um sistema de acompanhamento. Veja abaixo como você pode realizar uma consulta no sistema e acompanhar todos os passos da encomenda.

Rastreamento Correios – passos para consulta

Passo 1. identifique o código de rastreamento no cupom fiscal – dentro do cupom que foi emitido o objeto, há um código que geralmente de 13 dígitos. Esse código é formado por letras e números (Ex.: AA123456789BR; AA987654321BR; AA100833276BR).

Passo 2. copie este código no formulário de consulta –  assim como observado na imagem abaixo, copie este código através da página de rastreamento e consulta e depois clique no botão “buscar” para ser emitido uma consulta.

Imagem divulgação: Imagem capturada no site dos Correios (www.correios.com.br)

Imagem divulgação: Imagem capturada no site dos Correios (www.correios.com.br)

Passo 3. ative a consulta por celular os CORREIOS fornecem gratuitamente uma forma de consulta através de sistema SMS. Se você tem o interesse de receber por SMS saiba que o serviço é gratuito e válido apenas para o objeto pesquisado.

Na imagem acima vemos que um dos meus objetos está sendo encaminhado para minha residência e para cada tramitação é informado o local em que este objeto se encontra. Também está descrito na página a data e hora em que foi postado e emitido para o próximo posto de transporte dos CORREIOS. Atenção: esta página acima informada vale tanto para rastreamento de encomendas dentro do Brasil (nacional) ou para aquelas que vierem do exterior (internacional).

Comentários

Envie seu comentário