by

Receita caseira de hidratante de chocolate

Com as vantagens do chocolate sobre a pele, as mulheres sempre buscam cosméticos com base nesse poder hidratante do chocolate ou procuram por alguma clinica especializada em fortalecer a beleza estética das pessoas. Como nem todas as mulheres tem dinheiro ou não tem tempo suficiente para fazer tratamentos estéticos frequentemente podem optar por fazer receitas caseiras para uma hidratação de chocolate com um resultado tão satisfatório quanto os tratamentos das clinicas de estética.

hidratante-corporal-chocolate
Foto divulgação: Faça seu próprio creme hidratante de chocolate

Abaixo encontrará uma receita de um hidratante corporal a base de chocolate, manteiga hidratante, ureia e óleo de amêndoas perfeita para hidratar a pele ressecada, mista ou normal, pois possui um poder de hidratação alto e deixa a pele muito mais macia. É indicado para o uso em todo o corpo, inclusive no rosto e nas mãos, mas para quem tem a pele oleosa pode ser ainda mais prejudicial.

Aprenda a fazer o hidratante corporal de chocolate caseiro

mascara-facial-de-chocolate

Precisará de 3 ml de essência especial para cosméticos, 300g de base para creme hidratante de chocolate, ureia e óleo de amêndoas, algumas gotas de corante, um copo béquer, uma espátula, um saco plástico, uma balança e um frasco para armazenar o creme depois de pronto.

Para fazer o creme basta apenas acrescentar a base de creme hidratante no saco plástico para verificar se o peso de 300 g está correto, depois é só acrescentar um pouco de corante, a essência e misturar muito bem para que logo em seguida possa despejar no frasco especial para armazenamento de hidratantes.

Assim poderá fazer uma hidratação à base de chocolate para a pele toda vez que sinta necessidade.

Veja também: Máscara facial rejuvenescedor caseiro com morangos

Comentários

Envie seu comentário