Receita de Canjicada – Festa Junina de “Arraiá”!

Quem não fica ansioso pela tradicional Festa Junina? Danças de roda, brincadeiras, fogueiras e é claro,  as tradicionais comidas! É nessa época que temos a oportunidade de saborear pratos típicos do inverno e especialmente as famosas comidinhas de barraca: pé-de-moleque, quentão, pipoca doce, pé-de-moça, cocada e a tradicional CANJICADA! A receita especial que você confere nesse artigo, vai garantir com toda a certeza a satisfação dos seus convidados, e sem dúvidas a sua receita vai ser alvo de muitos elogios e solicitações do tipo: me passa essa receita! Confira e faça a deliciosa receita de CANJICADA.

Canjicada especial para o seu arraial

receitas para festas junina

Ingredientes:

  • 250g de Milho para Canjica
  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida de leite
  • 500g de amendoim torrado, sem pele e triturado.

Modo de preparo:

Deixe o milho para canjica de molho de um dia para o outro. Cozinhe na panela de pressão  por aproximadamente 25 minutos. Escorra e reserve.

Adicione o amendoim, o leite condensado e o leite! Mexa até engrossar. Pronto!

Sua canjicada esta pronta para ser servida e apreciada pelos convidados! Sirva e coloque a canela a disposição dauqueles que apreciam um sabor ainda mais especial. A Canjicada não leva muitos ingredientes e pode ser feita de maneira muito fácil, você pode subastituir o amendoim por coco e ainda assim obterá uma receita diferente e muito cremosa. Faça a experiência e agrade de forma única seus convidado. Aproveitem a dica e bom ARRAIÀ.

Comentários

Envie seu comentário