by

Receitas caseiras para eliminar as rachaduras dos calcanhares

Abaixo você encontrará algumas receitas caseiras para acabar com as rachaduras dos pés, mais em especifico dos calcanhares. As receitas são diferentes mas para aplicar qualquer uma delas, primeiramente é preciso esfoliar os pés com pedra pomes, para assim, remover as células mortas da pele. Deixando assim os pés preparados para absorver melhor qualquer tratamento para rachaduras dos pés.

As receitas caseiras a seguir são a base de produtos que temos em casa ou pelo menos que se encontram fácil para comprar. São tratamentos simples mas que se feitos periodicamente surtem um efeito satisfatório.

Remédios caseiro para rachadura no calcanhar

receitas para rachaduras nos Calcanhares

Glicerina com suco de limão

Esta receita consiste em espremer um limão misturar com 100 ml de glicerina e depois misturar com uma quantidade de água suficiente para submergir seus pés num recipiente (bacia). Fique no mínimo 20 minutos com os pés mergulhados, feito isso, lave os pés.

A glicerina com limão não só hidrata a pele como também atua como cicatrizante.

Hidratante caseiro para rachaduras do calcanhar 

Misture os seguintes ingredientes: uma banana nanica bem amassada, uma colher de chá de leite, uma colher de farinha de aveia e uma colher de chá de mel. A mistura dos ingredientes dado, formará um creme. Passe-o nos pés sobretudo na área mais afetada pelas rachaduras e deixe agir por 30 minutos. De preferência à noite, antes de dormir.

Hidratante com Glicerina Líquida, água oxigenada e A.S

A receita leva: três colheres de água oxigenada volume 30, três colheres de glicerina, 10 comprimidos de (A.S) para adultos e 5 colheres de creme hidratante de sua preferência.

Para essa receita, separem um pote para guardar, pois será um creme hidratante para passar durante alguns dias (3 semanas) todos os dias antes de dormir. Dissolva os comprimidos num como com água e misture com os demais ingredientes.

Comentários

Envie seu comentário