Reciclando e Decorando! – Mesa feita com bobina

Detalhes são fundamentais na decoração de uma casa, especialmente aqueles detalhes que ninguém mais tem ou que pelo menos sejam mais raros de serem encontrados. O exemplo de hoje é a mesa feita com bobina ou com o famoso carretel! Bobinas recicláveis ou carretéis recicláveis são facilmente encontrados em empresas que trabalham com fios ou em lojas que vendam fios, normalmente os carretéis são descartados e vão para o lixo. Uma linda ideia sustentável ajudará você a fazer uma linda mesa de centro sustentável reaproveitando esse material. Você poderá fazer uma linda mesa de centro, um criado-mudo ou uma mesinha lateral. Não tem segredo, basta decorar a bobina de acordo com sua preferência. Veja alguns modelos que você pode se inspirar:

Reciclando e Decorando

Uma das opções é o uso de tecidos para Patchwork! Fica lindo, charmoso e muito chique.

mesa-de-centro-bobina

A segunda opção é  encapar a bobina com jornal e envernizar, fica um aspecto rústico e antigo, deixando o trabalho com aspecto de móvel antigo!

bobina-reciclada-mesinhaOutra opção é apenas colorir a bobina com um spray! Aproveite a moda dos móveis coloridos e escolha a cor que você mais gosta, é muito simples e fica super bonito.

carretel-reciclado-mesaPara transformar a bobina em uma mesa de centro com porta-livros, acrescente madeirinhas dividindo a bobina em espaços que podem ser preenchidos com livros.

carretal-reciclado-decoraçao

Estas foram as ideias para hoje, corra já atrás da sua bobina e transforme-a em um lindo item de decoração. Você pode surpreender-se com o toque especial que a peça dará ao seu ambiente.

Comentários

Envie seu comentário