Recicle Suas Roupas – Criatividade gera sustentabilidade!

Reciclar e reaproveitar! Reciclar as peças do seu guarda-roupa não é uma prática muito comum, principalmente, quando olhamos para todos aqueles modelos e pensamos em como gostaríamos de nos livrar de tudo e comprar novas coleções. Reciclagem não é uma prática apenas para transformarmos garrafas, caixas e jornais, reciclar é aproveitar de alguma forma tudo aquilo que descartarmos e com as roupas não é diferente! Veja algumas ideias inspiradoras que ajudarão você a transformar aquele modelo antigo e fora de moda, em algo novo, diferente e super moderno.

1) Bolsas com calças velhas:

fazer-bolsas-com-calças-velhas

Bolsas feitas com calças antigas

Uma ótima ideia é reciclar aquelas calças que você já não usa mais! Corte a parte do cós e costure em baixo. Na parte de cima coloque velcro ou zíper, aproveite as pernas da calça para fazer a alça. Dica: você pode enfeitar a alça com fuxicos. (veja como fazer fuxicos)

2) Saias com vestidos antigos:

reciclar-vestidos

Reciclando vestidos

Sabe aquele vestido que ficou curto, ou, que saiu da moda e ainda, aquele que você já cansou de tanto usar? Pois é, aproveite a onda das saias e faça um modelo lindo de saia.

Corte a parte da cintura pra cima e costure arrematando, se preferir pode comprar uma rendinha e costurar onde você cortou fazendo um acabamento moderno e prático! Use com aquele modelo de cintinho de couro que está super em alta. Vai ficar diferente e muito elegante.

Estas duas ideias são apenas sugestões dentro de uma infinidade de coisas que você transformar dentro do seu gurada- roupa. Fique de olho e renove sua coleção.

Comentários

Envie seu comentário