8 Remédios caseiros para Herpes Labial

A herpes labial infelizmente não tem cura, mas pode ser controlada. Uma grande percentagem da população está portando este mal e muitos nem sabem. Se você for ao médico ele não vai ter muitos recursos para te passar a não ser receitar alguns remédios que, por vezes, são muito caros. Abaixo você vai encontrar algumas formas caseiras e alternativas de tratar da herpes labial, fazendo com que ela se manifeste com menos frequência do que tem acontecido com você nos últimos dias.

herpesDente de alho: Poucas pessoas gostam de alho e eu não sei se você é uma delas, mas isto não muda o fato de que o alho é muito bom na hora de tratar a herpes. Tudo que você tem a fazer é pegar um pedaço de alho cortado e colocar em cima da herpes que está na sua boca e logo a herpes vai sumir, este é apenas um dos métodos caseiros que dão certo.

Sumo de limão: Este é uma indicação caseira que pode arder um pouquinho, mas que funciona que é uma beleza. Basta que você esprema o sumo do limão em cima do local afetado e logo a herpes vai regressar e sumir.

Compressa de leite: Pegue o leite natural e espere até que ele fique na temperatura ambiente. Se você tirar este leite de um frigorífico, espere uns 10 a 15 minutos até que atinja a temperatura ideal. Aí você vai pegar uma compressa de mergulha-la no leite até ela ficar molhada o suficiente, então você vai levar até o local afetado na sua boca e isso vai fazer com que a herpes acelere a cicatrização e ainda vai aliviar as dores.

Chá e água: Compressas de água gelada também são muito úteis e o mesmo pode ser feito com chá de camomila umas 5 vezes ao dia que logo a herpes vai regressar e cicatrizar.

Limpe o local afetado com “Maisena”: Tudo que você tem que fazer é pega a “Maisena” e um copo de água fria. Aí você coloca 2 colheres de maisena no copo com água até formar uma pasta. Depois disto basta colocar em cima de onde a herpes aparece.

Utilize sabão: Não cura, mas a ferida melhora quando você pega um sabão neutro e passa em cima do local. Pode até gerar um certo desconforto, mas funciona. E quase todo mundo tem um sabão neutro em casa, então é fácil de encontrar e rápido de passar.

Evite arrancar a crosta da ferida: O tempo em que a herpes passa na sua boca depende do que você faz com ela quando ela está por lá. Então não meta um agulha para arrebentar a bolha que se forma e nem arranque-a achando que isto vai melhorar a aparência, pois o máximo que você vai conseguir é pegar uma infecção no local e atrasar ainda mais a cicatrização, além de aumentar muito as dores.

Mantenha os hábitos de higiene: Herpes é contagioso e passar por objetos contaminados e até mesmo pelas mãos. Então lave bem suas mãos e cuide da sua higiene para que não haja recontaminação e para que você não contamine outras pessoas.

Se não quiser usar remédios industriais, estas são as dicas e remédios caseiros que você tem que seguir.

Comentários

Envie seu comentário