by

Saiba como acabar de vez com o MAU CHEIRO das axilas

Nem sempre significa falta de higiene quando o suor das axilas cheira muito forte, na verdade o fedor do suor tem mais a ver com fatores hormonais do que com a higiene diária. O sovaco é uma parte do corpo muito propicia para o acumulo de bactérias, quando se transpira muito a proliferação de bactérias se multiplica e consequentemente traz a tona o mal cheiro, afetando assim a auto-estima de quem o tem e causando um desconforto social. Por isso, hoje daremos algumas simples dicas caseiras para acabar com o mau cheiro das axilas e outras soluções médicas para quem tem isso como um problema mais avançando.

Antes de ler as seguintes dicas os lembro que para qualquer método abaixo é recomendável lavar muito bem as axilas durante o banho, muitas vezes o mal cheiro se deve ao resto de espuma ou sabonete nas axilas e ou por não secar bem as mesmas, por tanto, certifique que a zona esta limpa e bem seca após o banho.

Vinagre branco e álcool 

Como o mal cheiro vem de bactérias e fungos, um bom remédio caseiro para eliminar esse problema seria misturar uma pequena quantidade de álcool com vinagre de maça. O recomendável é aplicar nas axilas, com um pano limpo ou mesmo com um algodão, todos os dias antes de dormir. Vale lembrar que esta opção talvez não seja a melhor para quem tem a pele muito sensível, caso isto irrite sua pele suspenda a aplicação do remédio caseiro.

Bicarbonato de sódio 

O bicarbonato de sódio é um elemento multi uso. Sendo também um forte aliado para acabar com o cheiro muito forte do sovaco. Então vamos lá!. Com o bicarbonato de sódio temos dois métodos de aplicação sendo os dois tão eficazes quanto.

Método aplicação a seco: Antes de dormir aplique diretamente o pó (bicarbonato de sódio) nas axilas com a ajuda de um paninho limpo ou algodão.

Segundo método: Outra forma de aplicar, e talvez a mais recomendada para homens, é a mistura do bicarbonato com o limão verde. Pode ser um pouco incômodo este método, no entanto é o mais forte. Antes de dormir aplique a mistura do limão com o bicarbonato nas axilas. Mas no dia seguinte lembre-se de lavar bem as axilas e passar o desodorante de costume, já que não é nada aconselhável a exposição ao sol de uma pele com vestígios de limão.

Sálvia erva com poderes anti-transpirante

A transpiração excessiva pode também ser tratado com sálvia, uma planta medicinal que actua como um bactericida e anti-transpirante, a ação da erva é diminuir a transpiração e consequentemente o mau cheiro.

Tratamento para hiperidrose

Se você já tentou os métodos acima ou algo parecido com isso e nada resolvido. Talvez seja momento de buscar uma ajuda médica para tratar o seu caso em específico. A medicina já oferece diversos tratamentos para controlar a transpiração excessiva, chamado hiperidrose, tanto nas axilas como nas mãos e nos pés.

Comentários

Envie seu comentário