Saiba como conservar a sua maquiagem do calor e umidade

A maquiagem precisa ser bem cuidada para evitar a proliferação de fungos ou bactérias, o rímel e o batom são dois dos produtos mais vulneráveis a ficarem contaminados e causarem irritações sem motivos aparentes. Se conservar a maquiagem adequadamente longe do calor exagerado e da umidade poderá evitar problemas com a saúde de sua pele, pois mesmo contendo produtos que contribuem para conservação da maquiagem ainda existe o risco de proliferação de bactérias.

Truques para conservar a maquiagem

cuidados-com-amaquiagem

Dicas e cuidados com a maquiagem

Como usamos o batom e a máscara de cílios com maior frequência devemos tomar cuidado ao compartilhar essas maquiagens com as amigas, pois existe um risco evidente de adquirirmos herpes labial através do batom ou conjuntivite usando uma máscara para os cílios contaminada. Também é recomendável que sempre lave suas mãos antes de fazer o manuseio das maquiagens ainda mais se for aplicá-la usando os dedos e feche o produto muito bem para que não oxide com o ar ou para que não fiquem contaminados.

Não armazene a maquiagem no banheiro para que não forme bolor, isso pode ser causado pela umidade e calor produzidos pelo banho com água quente. Caso tenha o costume de armazenar maquiagens de reserva ou levá-los na bolsa, não se esqueça de sempre verificar o estado da maquiagem e sempre deixe os produtos ‘respirarem’ um pouco. Não se arrisque em usar uma maquiagem com alterações.

Os produtos cremosos ou líquidos são mais vulneráveis que os produtos em pó e as máquiagens hipoalérgicas também ganham uma resistência maior. Sempre adquira produtos de qualidade para durarem mais e para prevenir alergias das composições do próprio produto.

Comentários

Envie seu comentário