Saiba como desentupir ouvido com cera

Uma obstrução no ouvido pode acontecer por vários fatores, o que vai ocasionar um incômodo muito grande para a pessoa. Em casos que não é tirada logo, pode até causar uma infecção, o que afetaria a saúde da pessoa substancialmente. Existe um remédio caseiro simples que pode ajudar muito na desobstrução de ouvidos entupidos. Se você tem propensão para que seus ouvidos fiquem assim com frequência, então preste atenção no que será ensinado nesta postagem para você conseguir desentupir o seu ouvido em casa!

Veja abaixo as ferramentas necessárias para que você possa fazer este remédio caseiro:

  • Água morna;
  • Peróxido de hidrogênio (água oxigenada) ;
  • Conta-gotas ou seringa;
  • Bolas de algodão;
  • Vasilha graduada de medição.

De posse dos materiais acima, agora é hora de seguir exatamente o que vai se ensinado aqui para que você possa ter os ouvidos livres de qualquer obstrução.ouvido-desentupir

  1. Procure saber exatamente o que está causando o problema: Se você estiver sentindo uma dor muito forte no ouvido que já incomoda tanto e se tornou insuportável ou se você encontrou algum objeto estranho no seu ouvido, vá ao médico imediatamente, pois se você tentar retirar por conta própria pode causar sérios danos á sua audição. Agora se o seu problema não for nenhum destes citados e o problema for somente o acúmulo de cera no ouvido ou uma congestão causada por um resfriado, então é hora de seguir para o passo 2.
  2. Comece a planejar uns 20 minutinhos de silêncio: Isso é especialmente importante se a sua casa for cheia de pessoas ou se você estiver tratando de alguma criança, pois é necessário que a pessoa que vai ser tratada esteja bem tranquila, pois, caso o contrário, alguma coisa pode sair errada;
  3. Misture a água e a solução de peróxido: Pegue a vasilha graduada e derrame dentro dela de 2 a 3 colheres de sopa de água. Faça o mesmo com o peróxido, ou seja, de 2 a 3 colheres também. Misture bem a água com o peróxido e depois coloque tudo dentro de uma seringa ou de um conta-gotas.
  4. Deite-se de lado: Para que a solução entre com mais facilidade no seu ouvido, é necessário ficar nesta posição. Isso facilitar a entrada no canal auricular.
  5. Com a seringa ou conta-gotas, use para colocar no seu ouvido: Não deixe transbordar quando você estiver colocando, pois só é necessário um pouco da substância para poder funcionar.
  6. Fique estático (parado) por uns 10 minutos: Este tempo é importante para deixar a solução agir em seu ouvido. Incialmente é possível sentir uma sensação de formigamento, mas fique tranquilo que isto é apenas o peróxido borbulhando. Vai te dar vontade de coçar o ouvido, mas não ceda à essa tentação. Simplesmente tenha paciência e espere até acabar os 10 minutos em que a substância vai levar para desalojar toda a cera e sujeito que entope o ouvido.
  7. Vire-se e drene o ouvido: Pegue duas bolas de algodão e coloque junto do ouvido até que tudo se esgote da sua orelha;
  8. Por precaução, limpe o outro lado também: Talvez você só tenha um dos lados obstruídos, mas não custa nada se prevenir e fazer os mesmos procedimentos para o outro lado também. Afinal de contas, é melhor prever do que remediar.

Siga estes passos de limpeza de ouvido sempre que você precisar, pois a todo momento há detritos entrando em nossas cavidades através do ar, e as ceras são responsáveis por proteger nosso canal auditivo de tudo que possa ser prejudicial à nós. Mas, quando em excesso, podem prejudicar também. Então é melhor está sempre tudo bem limpinho e higienizado.

Comentários

Envie seu comentário