by

Saiba como fazer a Cortana usar o Google e não o Bing

A Cortana é uma das novidades do Windows 10, um assistente pessoal de Microsoft, que nos permite interagir, por meio de comandos de voz, com o sistema operacional do Windows e seus aplicativos. Com ela podemos fazer perguntas, encontrar arquivos e aplicativos no PC e até pesquisar na Web. Até ai tudo bem, mas o que não agradou muita gente, é o fato da Cortana mostrar os resultados de pesquisa no Bing e que todo mundo quer mesmo é que ela mostre os resultados de pesquisa web no Google. Para isso, é necessário fazer uma simples alteração de ajustes. Confira abaixo como trocar os resultados de pesquisa da Cortana do Bing para o Google (Crhome):

Como fazer a Cortana usar o Google em vez do Bing no Windows 10

cortana bing para Google

Passo 1. Antes de mais nada, verifique se o seu navegador padrão já é o Crhome, se não, acesse as configurações do Windows 10 e defina o Google Chrome como navegador padrão, da seguinte forma:

  • > Configurações
  • > Sistema
  • > Aplicativos padrão
  • > escolha o Google Chrome e em seguida clique em “Redefinir”

Passo 2. Agora, baixe e instale a extensão Chrometana;

Passo 3. Agora vem a parte principal, faça uma pesquisa qualquer e, em seguida, escolha o Chome como padrão, marque a opção “Sempre usar este aplicativo” e, depois, clique em “OK”. Feito isso, todas as novas pesquisas já serão exibidas pelo resultado de busca do Google e não mais pelo Bing.

Comentários

Envie seu comentário