by

Saiba como preparar o Arroz Light – Receita Simples

Todos sabemos que o arroz branco é um cereal bastante consumido no Brasil, mas sabemos também que ele, se consumido diariamente, pode atrapalhar qualquer dieta, seja ela para perda de peso ou mesmo para ganho de massa muscular. Isso devido ao alto índice de amido, que são divididos em dois tipos: o digerível e o resistente, sendo o digerível a causa do problema, já que ele, quando processado, se transforma em açúcar e posteriormente, se consumido em excesso, é transformado em gordura.

receita arroz light

Por isso, uma equipe da Universidade de Sri Lanka (College of Chemical Sciences), procurou uma maneira de manipular a concentração de cada tipo de amido. E felizmente conseguiram, com um truque muito simples, fazer com que o amigo digerível (o ruim) se transformasse em amido resistente. E isso resulta 60% menos calórico!

Segundo o estudante (Sudhair James) que descobriu o modo de preparar o arroz light, acontece que: o óleo de coco faz com que o amido digerível se transforme em amido resistente, mas isso acontece somente com o processo de resfriamento de no mínimo 12 horas do arroz, na geladeira.

Como fazer o arroz light

1.  Adicione uma colher de chá de óleo de coco à água fervente.

2.  Acrescente meia xícara de arroz.

3. Deixe cozinhar por 40 minutos.

4. Leve até a geladeira e deixe descansando por no mínimo 12 horas.

Depois é só esquentar e servir!

Lembrando que, ao contrario do que todos pensam, o arroz não engorda tanto assim. Na verdade ele engorda se consumido em todas as refeições ou todos os dias. O ideal é intercalar o tipo de carboidrato, revezando entre batata doce, batata inglesa, massa, e o famoso arroz. Não é preciso excluir totalmente o branquinho do cardápio, apenas consumir com moderação e agora que você já sabe aprendeu prepare sempre o Arroz Light.

Comentários

Envie seu comentário