Saiba porque o Leite pode ser um veneno pra sua saúde!

Primeiramente gostaria de dizer que assim como a maior parte da população, eu também aprendi gostar e consumir o leite de origem animal por toda minha vida e diariamente. Qual até foi colocado em minha alimentação como um alimento saudável e indispensável. Trás pesquisar bastante e descobrir algumas verdades sobre o leite, consegui pelo menos diminuir o consumo do mesmo, foi difícil, mas o certo é que no meu caso, senti uma melhora quanto ao meu processo de digestão. Eu bebia quase 1 litro de leite diariamente o que me ocasionou certas complicações.

Pessoalmente não abandonei totalmente a lactose, ainda sigo me alimentando de alguns alimentos derivados do leite, como bolos, biscoitos, queijo e muito raramente um iogurte.

Mas por que o leite faz mal à saúde ?

leite prejudicial à saúde

A proteína presente no leite não humana leva um teor das proteínas (albumina e caseína) altamente elevado para o organismo do humano, cada animal desenvolve o leite com taxas de proteínas tolerada para sua raça. O leite humano também conta com as mesmas proteínas, mas com um teor específico para humanos.

Você já notou que o leite alivia bastante a sensação de queimação no estômago? Isso acontece porque o leite neutraliza os ácidos do estômago. Mas ao mesmo tempo que pode ser um alívio para gastrites por outro o leite elimina a função básica dos mesmos ácidos, sendo assim o leite chega no sistema digestivo não estará devidamente preparado, pois os ácidos inibidos pelo mesmo não foram suficientes.

Para as crianças com menos de 18 meses o leite reduz a quantidade de ferro no organismo. Ainda nas crianças o leite animal contém um teor elevados da proteína caseína que por sua vez produz um grande número de tecidos moles, normalmente na garganta, seios e cavidades nasais.

Entre muitos outros agravantes que você pode assistir no vídeo abaixo, palestrado pelo Dr. Lair Ribeiro. O medico estudou diversas fontes e fez um levantamento geral de todas as desvantagens do consumo de leite animal, são tantas que é chocante porque ainda é um alimento muito consumido e porque é tão omitido pelas autoridades responsáveis pela saúde da população, não só do Brasil como também mundial.

Assista ao vídeo e entenda porque o leite pode ser prejudicial à saúde:

 

Comentários

Envie seu comentário