by

Saque sem Cartão ITAÚ – Como Funciona?

O mundo anda cada vez mais rápido, nosso cotidiano exige agilidade e as tecnologias nos trazem a praticidade. Inovação é fundamental e o Banco Itaú sabe muito bem disso, você sabia que já há algum tempo é possível sacar dinheiro sem cartão e senha?! Pois é! Isso graças a biometria, um sistema que reconhece imagem de impressão digital, o banco Itaú implantou essa tecnologia nos caixas eletrônicos com a biometria instalada, com isso, você pode sacar dinheiro usando apenas o seu dedo, através da sua impressão digital. Mas fazer saques sem usar a senha ou cartão Itaú, é preciso fazer o cadastro digital.

Como ativar a biometria do meu cartão Itaú?

biometria Itaú

Para validar sua impressão digital nos caixas eletrônicos do banco, primeiramente você deve ir em qualquer agência do Itaú e pedir para fazer um cadastramento de biometria do seu cartão. Feito isso, você já poderá sacar dinheiro sem cartão e senha na maioria dos caixas eletrônicos do Itaú, entretanto, o saque através de impressão digital, tem um certo limite que lhe será informado no ato do cadastramento digital.

Como funciona?

Depois de ter sua impressão digital cadastrada, ir no caixa eletrônico, logo na tela inicial do caixa estará visivel a opção “saque sem cartão” clique na mesma e em seguida será necessário digitar o número da sua conta e agência para depois acender (com uma luz vermelha) o leitor biométrico, posicione seu dedo no leitor (sem apertar muito) e pronto. O caixa lhe perguntará quanto deseja sacar, digite o valor desejado e pronto! A transação será concluída.

Essa nova função aumenta a segurança dos clientes além de oferecer mais rapidez e agilidade. O sistema biométrico do Itaú segundo pessoas que já o utiliza, funciona muito bem.

Comentários

Envie seu comentário