Tipos de carros ecológicos

Um automóvel pode ajudar e muito no dia a dia das pessoas, pois ajudam a fazer as nossas tarefas ou conseguem garantir o conforto de seu motorista para ir ao trabalho sem passar pelos transtornos diários dos trens e ônibus. Normalmente esses veículos funcionam a base de gasolina, de diesel ou de etanol mas sempre causam grandes danos ao meio ambiente pela poluição que causam sem contar que os gastos altos quando realizamos a compra de combustível que por sinal está cada vez mais caro, por esses motivos a indústria de automóveis conseguiram desenvolver os carros ecológicos para serem comercializados a final o interesse da população é cada vez mais ecológico e sustentável para o bem dos nossos bolsos e do nosso lar, nossa casa planeta terra.

“Carros ecologicamente corretos”

automoveis-eletricosEsses tipos de automóveis são movidos através de energia limpa já que não emitem poluições como acontece com os combustíveis que já conhecemos. Já existem alguns tipos de veículo que são híbridos, ou seja, pode usar a energia como fonte de alimentação e também podem usar o combustível comum.

carros-eletricosNo Europa e Japão já podemos encontrar carros que são movidos apenas pela eletricidade e já existem modelos sendo usados nas ruas do país, a cada dia mais os japoneses apostam em veículos do tipo e estão surgindo novos postos que vendem eletricidade para o carro conseguir circular normalmente. Também já foram desenvolvidos projetos e modelos de teste de automóveis movidos a energia solar como o a série de carros movidos a energia solar que foi desenvolvido por alguns estudantes holandeses e venceram um concurso solar mundial chamado “Word Solar Challange”. Eles vem trabalhando em projetos e pesquisas aperfeiçoando cada vez mais para que em algum dia quem sabe essa nova tecnologia sustentável esteja popularizada nas ruas das cidades.

Veja também: Modelos de carros elétricos no Brasil 

carro-a-luz-solar

O serie de carros movidos a luz solar Nunas 1, 2  e 3 foram construídos por estudantes da Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda.

Já os Chineses conseguiram lançar o carro que se alimenta assim como as plantas, ou seja, o carro consegue absorver o CO2 e depois libera o ar puro que chamamos de oxigênio. Por isso o carro recebeu o nome de YeZ (‘folha’ em mandarim), ele usa a energia solar como fonte de alimentação e também se aproveita da energia eólica.

carros-ecologicos

Saiba mais sobre os carros elétricos no Brasil neste endereço: http://www.abve.org.br/.

Comentários

Envie seu comentário