Tipos de Cereais e seus benefícios

Os cereais podem ajudar as pessoas a se manterem saudáveis, pois diminuem os níveis de colesterol existentes no sangue e consequentemente diminuem os riscos das pessoas sofrerem com doenças cardiovasculares, também consegue ajudar as pessoas que precisam perder peso por aumentar a saciedade fazendo com que a pessoa coma apenas a quantidade necessária além de muitos outros benefícios que os cereais trazem a saúde. Abaixo encontrará os cereais mais consumidos e os benefícios de cada um quando consumidos frequentemente.

Os cereais mais consumidos e seus beneficios a saúde

beneficios-por-consumir-cereais

-Aveia: A aveia é consumida em farelos e pode ser combinado com vários tipos de alimentos sem interferir em seu sabor. É um cereal rico em fibras solúveis e contribuem bastante na redução do nível de colesterol.

– Centeio: Esse cereal normalmente é usado para fazer pães, torradas e até mesmo biscoitos. É rico em potássio, sódio, vitamina A e B, também contribui para o emagrecimento pois dá maior sensação de saciedade.

– Granola: Pode ser ingerido com saladas, frutas, sorvetes, sobremesas e até mesmo com iogurtes. Ajuda a proteger as paredes do intestino e do cólon, consegue fortalecer o organismo evitando doenças e câncer em todo aparelho digestivo.

– Painço: Rico em carboidratos, proteínas, minerais e fibras. Ajuda no emagrecimento devido a sensação de saciedade, ajuda na digestão e ajuda a controlar a quantidade de glicose prevenindo a diabete.

– Quinua: Pode ser adquirido como farinha, em grão, em flocos ou em macarrão. Pode ser usado na preparação de biscoitos, sopas, refogados e pães. É rico em fibras, vitaminas, minerais e aminoácidos.

Comentários

Envie seu comentário