Tipos de véus de noivas – Dicas e Modelos

véu de noivas é um acessório muito charmoso e sofisticado, várias noivas sonham com os véus perfeitos desde muitos anos atrás mesmo porque são usados desde a antiguidade e até os dias de hoje são os acessórios mais cobiçados pelas noivas, porém não é algo obrigatório. Mas para que fique algo realmente charmoso é preciso que saiba combiná-los com o vestido e quando escolher o véu de noivas é preciso que saiba combinar o penteado usado, talvez pareça algo complicado mais não é.

Escolha o véu de noiva ideal

Se for usar o véu e se o casamento for muito formal é indicado que use um véu mais longo para que a sofisticação seja preservada. Em nome da etiqueta é complicado o uso do véu em uma noiva que esteja grávida ou que está realizando o segundo 2° casamento, muitos dizem que é inapropriado mas essa regra não é observada afinal a noiva pode muita coisa em seu dia especial e nos dias de hoje tudo está modernizado.

Existe véu para todos os gosto, tem véu longo, médio, curto, em camadas, bordadas ou com rendas, enfim há muitas opções para o encanto das noivas. Veja quais são os modelos de véus abaixo:

Véu catedral ou longo

veu-catedral

veu-longo

Véu ponta do dedo ou médio

veu-ponta-do-dedo

veu-medio-de-noiva

Véu ombro ou curto

veu-noiva-curtoveu-ombro-noiva

Véu em camadas para noivas

veu-camadas-noivaveu-em-camadas-noivas

Voilette para noivas

veu-voilette-para-noivas

voilette-veu-noivas Mantilha

veu- mantilha-noiva

veu-mantilha-renda

Os modelos de véus também estão ganhando novos detalhes de forma que os deixe mais modernos para o uso em noivas que gostam de inovar, alguns são mais arrojados como os véus coloridos que é uma tendência forte principalmente em tons suaves, mas o desafio mesmo é na escolha do véu em que combine com a formalidade do casamento, com a personalidade e com o rosto da noiva. Os tecidos mais comuns usados em véus são o tule e a renda, no caso do tule ele é um tecido mais leve e transparente deixando o vestido sempre em evidencia, já a renda é um tecido mais pesado porém deixa com um ar de nobreza.

Como combinar o véu com o vestido “corretamente”

Quanto mais bordados e detalhes tiver um vestido de noiva mais simples o véu deverá ser, se quiser usar um véu elaborado poderá optar por um vestido mias simples. Não é regra usar cabelo preso para combinar com o véu mas se preferir usar o cabelo solto o véu tem que ser mais leve. Para definir o tamanho do véu tem que levar em consideração o modelo do vestido, o horário do casamento, o formato do rosto e as medidas da noiva.

Comentários

Envie seu comentário