by

Tire suas próprias fotos com ar de profissional

Escolha ângulos diferentes, para isso vá se movimentando até encontrar a forma correta para tirar aquela foto; às vezes, o simples fato de você se encurvar, se esticar ou se abaixar pode melhorar muitíssimo suas fotos. Ajoelhe-se ou se deite no chão para mostrar flores no primeiro plano ou fotografe do alto. O importante é usar a criatividade e seu estilo próprio.

Como tirar fotos profissionais

Tire uma boa fotografia

O movimento está em toda parte, seja um surfista, fazendo suas manobras radicais sobre as ondas do mar ou um beija-flor sobrevoando as flores para se alimentar, ainda assim você precisa congelar a imagem; para câmeras com velocidades do obturador ajustáveis é bom usar um filme de alta sensibilidade, como o KODAK ISO 400, e a velocidade ajustada para 1/500 ou 1/1000 de segundo. Pressione o botão disparador um pouquinho antes do ponto culminante do movimento.

Coloque seus sentimentos ao fotografar

Se fotografamos alguma coisa é porque chamou a nossa atenção, algo nos interessou por fotografar, seja o que faz as pessoas se sentirem felizes ou até mesmo tristes. Ao fazer uma foto, tente captar seu próprio sentimento.

Faça experiências, ao tirar uma foto, tenha sempre em mente que você está sob o controle de uma série de regras, caso as desobedeça poderá obter uma foto bastante original. Aquela que você poderá dizer “esta é minha foto preferida!”.

Seja você mesmo ao capturar fotos.

Comentários

Envie seu comentário