Tratamento Caseiro para Pés Inchados – Loção Hidratante

Hoje vamos dar uma dica bem simples porem eficaz para tirar as rachaduras dos pés, se trata de um tratamento caseiro para pés ressecados e rachados. Este tratamento serve para todas as áreas dos pés mas trata especialmente os calcanhares rachados. 

Tratamento caseiro para os pés rachados e ressecados

pés rachados

A receita caseira abaixo é como uma loção hidratante para os pés e os itens necessários podem ser encontrados em qualquer perfumaria ou farmácia. Confira:

Você vai precisar de:

  • Glicerina líquida
  • Álcool etílico
  • Suco de limão (natural e sem açúcar)

Como fazer:

  • Misture em um recipiente todos os ingredientes citados acima (em quantidades iguais). 

Como aplicar:

Primeiramente saiba que a loção age mais durante a noite mais precisamente antes de dormir, isso porque é um período em que você não caseira tanto, dando assim tempo e ambiente propicio para a absorção da loção caseira.

1 – Lave bem os pés e seque os pés

2 – Aplique a loção nos pés e massageie suavemente até começar a secar, deixando as zonas com rachaduras com mais loção.

No dia seguinte, ao acordar lave os pés e aplique um creme hidratante comum. A loção caseira pode ser utilizada todas as noites quantas vezes forem necessárias, até que se obtenha um bom resultado final.

Comentários

2 comentários sobre “Tratamento Caseiro para Pés Inchados – Loção Hidratante

  1. Meu pé é muito ressecado! muito mesmo… Já comprei cremes caríssimos e nunca curou meus pés rachados. Vou fazer esse tratamento pra ver se resulta em algo.
    Obrigada pela dica 😉

Envie seu comentário