Truques para disfarçar as falhas da sobrancelha

A sobrancelhas precisa estar meramente alinhada e completa para valorizar os traços e a beleza do rosto, o importante é conseguir manter uma expressão ideal, as falhas e os pelos irregulares rompem a harmonia da expressão facial. Para isso hoje em dia existem diversas maneiras de como concertar falhas na sobrancelha, simples truques que pode facilmente obter bom resultados e realçar as sobrancelhas de forma que elas fiquem com uma aparência natural, mas cuidado, exageros podem comprometer a estética do rosto e dependendo da técnica usada para corrigir as sobrancelhas pode até causar arrependimentos irreversíveis. Confira abaixo alguns truques e métodos para disfarçar as falhas das sobrancelhas:

realçar-e-retocar-as-sobrancelhas

Foto divulgação: Como Esconder as Falhas da Sobrancelha

Aplicação de henna para disfarçar as falhas da sobrancelha

Desta forma as sobrancelhas ficam mais volumosas e além da tinta o produto também estimula o crescimento dos pelos. Esse procedimento não dura tanto tempo em pessoas que possuem a pele oleosa ou pessoas que utilizam cremes com base em ácidos, é recomendado que o retoque seja feito a cada 10 ou 15 dias. A aplicação ocorre depois de uma limpeza na pele e é feito no formato desejado.

Retoque feito com o lápis

como-retocar-sobrancelhas-com-maquiagemQualquer mulher pode fazer esse retoque em casa, mas é preciso tomar cuidado com os exageros e também precisará tomar cuidado com o contorno para não ficar torto. Antes de fazer o contorno deverá fazer uma limpeza profunda na pele e nos fios da sobrancelha, depois faça os contornos e faça um efeito esfumado para não ficar tão artificial. Deverá tomar cuidado para que não borre e manche o rosto, sempre precisará ficar atenta aos retoques principalmente se transpirar.

Maquiagem definitiva para disfarçar as falhas da sobrancelha

Esse procedimento é muito parecido com uma tatuagem pois utilizam agulhas para aplicar micropigmentos na pele mas é algo menos invasivo e poderá delinear os lábios ou as sobrancelhas com essa técnica, no caso das sobrancelhas é mais recomendado para pessoas que possuem falhas grandes ou que quase não possuem sobrancelhas. O profissional retira os pelos irregulares com a pinça, desenha com um lápis a sobrancelha as áreas que o micropigmento vai ser aplicado e faz o procedimento.

Cera quente

Não use essa técnica com tanta frequência para não deixar a sobrancelha com os pelos enfraquecidos. Algumas pessoas podem sofrer com alergias se tiver uma sensibilidade maior ou se usarem cremes com a base em ácidos.

Tintura para corrigir as sobrancelhas

retocar-sobrancelhas-com-tinturaDesta forma conseguirá dar volume e terá sobrancelhas bonitas por um bom tempo, pois o recomendado é que o retoque seja feito a cada 30 dias. É preciso utilizar tinturas próprias por serem hipoalérgicas e por garantirem um resultado melhor, o importante é que não possui contra indicação.

Comentários

Envie seu comentário