by

Tudo sobre hashtags do Twitter

O Twitter é atualmente uma das maiores e melhores redes sociais do mundo, quiçá a melhor, ao lado é claro do grande e famoso Facebook, que conta atualmente com mais de 1 bilhão de usuários cadastrados e espalhados por todo o mundo. O Twitter conta atualmente com cerca de quase 200 milhões de usuários. O Twitter é simplesmente um micro blog, onde você pode postar qualquer coisa do cotidiano em apenas 140 caracteres.

O mesmo surgiu em meados de 2006, mais precisamente em 15 de julho de 2006, ele é hoje usado por grandes artistas do cinema, tanto do Brasil quanto do mundo. Os brasileiros são um dos que mais acessam a ferramenta diariamente para a diversão. O Twitter possui uma opção muito curiosa, que é um ranking das notícias mais comentadas no Twitter naquele momento, elas são separadas por regiões, países, gostos e etc… Isso varia do usuário, ele que configurará em seu perfil a opção desejada, pois bem…

O que é Hashtag

Este ranking é simplesmente calculado pelo número de hashtags que estão sendo enviados naquele momento, mais precisamente ele é calculado pelos tweets. Hashtags significam uma maneira de você por em prática em pouco tempo e de maneira acessível o que deseja. Por exemplo, se você estiver falando do Corinthians no tweet, no final da frase ou no meio dela, coloque a palavra Corinthians desta forma: #Corinthians. ( Hashtags sao palavras com #  (jogo da velha) na frente. #eleições.)

Desta forma, quando alguém pesquisar na barra de pesquisa do Twitter sobre Corinthians, irá achar o seu tweet e de milhares de pessoas que escreveram sobre o Corinthians e que colocaram a hashtag #Corinthians. Porém, com algumas atualizações que o Twitter veio tendo atualmente, mesmo sem o asterisco do jogo da velha na frente da palavra o mini blog vem mostrando o tweet do assunto procurado pelo usuário no momento, em todos os casos, é recomendável por a hashtag do modo antigo e é claro, convencional.

De acordo com os números de hashtags enviadas pelos usuários do Twitter, o ranking irá se formando na parte lateral do mini blog que mais cresce tanto no Brasil quanto no mundo. Por essas e outras que o Twitter faz o maior sucesso, pois a partir dele dá para levantar um assunto muito comentado no Brasil em poucos segundos com algumas dezenas de milhares de Tweets com a mesma hashtag, por isso o Twitter é hoje esta febre e é uma rede social que cativa da melhor maneira o usuário.

Comentários

Envie seu comentário