Categorias
Marketing

Marketing para grifes famosas – Árabe Deportado por ser Bonito Demais

Um bom marketing para grifes famosas poderia ser aproveitar a visibilidade do ultimo caso que está bombando na internet: O de Omar Borkan Al-Gala, homem deportado da Arábia saudita por ser acusado de ser bonito demais, o que poderia acabar fazendo com que as mulheres de lá ficassem apaixonadas por ele, segundo o que foi dito nos blogs, portais e textos que estão “viralizando” pelo facebook.

Um bom marketing para grifes famosas – O “Àrabe bonitão” deportado que “bombou” na Web

Para quem não sabe exatamente o que aconteceu, vou explicar rapidamente:

Este rapaz, que atente pelo nome de Omar Borkan Al-Gala, estava em um evento na Arábia saudita, quando foi acusado de ser muito bonito e chamar a atenção das mulheres para ele. Em outras palavras: “Ele estava espalhando a corrupção pela Medina” (quem lembra da novela o clone entendeu muito bem a analogia). Por conta disto, ele foi deportado daquele país.

Omar-orkan-Al-Gala

Enfim, eu vi o fato no facebook e fiquei me perguntando que tipo de empresas poderiam utilizar a imagem deste rapaz para fazer um bom marketing, então cheguei a conclusão de que as empresas famosas por suas grifes seriam muito beneficiadas, caso contratassem este rapaz para aparecer vestindo suas roupas.

Tudo que gera publicidade, tal como celebridades, é um meio para empresas divulgarem seus produtos, e neste caso não é diferente. Com certeza este rapaz poderia ser aproveitado para fazer campanhas publicitárias para marcas de roupa masculinas e certamente traria grandes resultados para às empresas do ramo. Este seria um bom marketing para grifes famosas, sem sombra de duvidas, já que as fotos que circulam na internet já mostram que o rapaz é bastante fotogênico.

É também importante salientar, que um grande nicho para que este rapaz viesse atuar seria para empresas que focam as questões árabes. Fiquei imaginando também outros rumos publicitários que poderiam aproveitar essa publicidade e cheguei à conclusão de que, até mesmo restaurantes de comidas árabes poderiam se beneficiar da publicidade do rapaz. Já imaginou um comercial onde aparece uma mulher jantando em um restaurante e, de repente, quem chega para atendê-la é justamente ele? Seria uma boa jogada para empresa. Aqui no Brasil, o habbib’s poderia se beneficiar muito disso, caso quisessem. Até porque o rapaz já está sendo chamado de “o homem mais lindo do mundo”. Exagero? Sei lá.

Imaginando mais publicidades criativas que poderiam usar este rapaz, cheguei à conclusão de que ele não seria só um bom marketing para grifes famosas de roupas masculina, mas também para roupas femininas. Se uma empresa Brasileira, como a Mariza, por exemplo, usasse a publicidade deste rapaz, poderia fazer uma peça publicitária para TV, poderia usar uma mulher bonita saindo de um provador e perguntando para seu marido: “Amor, ficou bom?”, aí ele ia dizer que sim, que havia ficado ótimo. De repente a câmera foca no marido dela e, adivinha quem é? Omar Borkan Al-Gala.

Definitivamente a publicidade que a beleza deste cara criou seria muito útil se as empresas a utilizassem da maneira correta.

Envie seu comentário