by

Unhas alongadas em acrílico – Unhas Acrílicas

Muitas mulheres acabam recorrendo aos métodos de alongamentos de unhas por não conseguirem conservar as suas unhas grandes ou para que suas unhas fiquem grandes em curto tempo para dar uma aparência mais bonita ao comparecer em alguma ocasião especial. São mais de 60 anos que esse tipo de alongamento é usado principalmente nos EUA, mas ao passar do tempo aconteceram algumas mudanças da maneira de fazer essas unhas e também no material utilizado para alongar as unhas.

uhas-acrilicas
Foto divulgação: Unhas acrílicas

Unhas alongadas – Como fazer:

Na verdade as unhas acrílicas não tinham esse nome e eram mais conhecidas como unhas de porcelanas. A principio o material usado para alongar as unhas eram produtos próprios para fazer próteses dentárias porém abriam uma grande possibilidade na criação de fungos porque não deixava as unhas respirarem, então substituíram esse material por um pó e liquido especial que deixava as unhas respirarem adequadamente obtendo o nome de unha de porcelana e mesmo assim precisaram mudar a formula novamente por serem considerados produtos causadores de câncer dando lugar a outros produtos inofensivos acrílicos, sendo esse o exato momento que recebe o nome de unhas acrílicas.

Para fazer as unhas acrílicas é preciso ter o liquido acrílico, o pó acrílico, um fixador, um pincel macio, um molde especial adesivo, um polidor para as unhas e uma lixa de unha comum. Veja como é feita as unhas acrílicas:

vídeo fonte: Thalita Santis

-As unhas devem ser limpas, ter as cutículas tratadas e precisam estar bem limpas;

-É preciso lixar a superfície de cada unha cuidadosamente para retirar boa parte do brilho;

-Para começar o processo é preciso passar um fixador especial na unha;

-Para que as unhas saiam do tamanho certo é preciso ajustar o molde adesivo;

-Agora é só aplicar o liquido acrílico nas unhas dando inicio ás pontas e depois ao restante das unhas;

-Com a lixa é preciso modelar o formato da unha como o desejado;

-O polidor servirá para que o material acrílico tenha o aspecto mais natural possível;

-Depois é só aplicar o esmalte ou a Nail Art desejada que estará pronta;

O tempo para fazer todas as 10 unhas é de pelo menos 1 hora, são bem resistentes e as possibilidades de alergias são como os esmaltes.

Comentários

Envie seu comentário