by

Como fazer as unhas americanas “Estilo das Gringas”

A única característica desse tipo de unha é que existe um contorno sem esmalte entre a unha e a cutícula feita com o palito de unha ou com um pincel chanfrado de sardas duras. Embora essas unhas tenham o nome de americanas são as européias que mais usam, na verdade ganhou esse nome para que não fosse chamada de unha gringa.

Mulheres do mundo todo aderiram a idéia inclusive as brasileiras, as próprias celebridades gostaram da idéia e sempre aparecem com unhas estilo americano. Como o esmalte não encosta na cutícula não tem o risco do esmalte borrar por fora das unhas e em caso de esmaltes com uma pigmentação muito forte não dará o trabalho remover e o incomodo de deixar a pele manchada.

Como fazer esmaltação americana

Para fazer as unhas americanas precisará de uma base para proteger as unhas, um esmalte com a cor que desejar, um palito de madeira para auxiliar caso o esmalte escorra, um pincel de cerdas mais duras e se possível chanfrado, removedor de esmaltes (pode ser a famosa acetona) e um guardanapo.

Inicie ajeitando as cutículas e lixando as unhas do jeito que desejar, depois passe a base com cuidado e depois de seco faça o mesmo com o esmalte. Para que tenha mais facilidade e controle para passar o esmalte comece passando no centro da unha de cima para baixo, depois leve o pincel no mesmo local e deslize para um dos lados e para cima e faça o mesmo do outro lado. Passe a base e o esmalte o mais próximo possível da cutícula mas cuide para que não encoste na cutícula e passe o Top Coat da mesma forma para que dê brilho.

Passo a passo de como fazer as unhas americanas

Precisa esperar pelo menos 10 minutos para que o contorno fique perfeito e não espere secar totalmente para que não saia errado. Para fazer o contorno na unha basta apenas molhar o pincel no removedor de esmaltes, para retirar o excesso é só encostar a ponta do pincel rapidamente no guardanapo e começar a fazer o contorno com cuidado deslizando o pincel bem encostado na cutícula do centro para um dos lados e depois do centro para o outro lado.

Poderá fazer qualquer tipo de Nail Art pois a única coisa que precisará fazer é o contorno separando o esmalte da cutícula. Evite o uso do palito de madeira para fazer o contorno afinal o pincel desliza melhor e o palito acaba ressecando a cutícula pois precisa ser pressionado mais vezes com o uso de mais removedor.

Comentários

Envie seu comentário