Veja como usar o Google Maps OffLine no iPhone e iPad

Recentemente saiu nova versão 2.0 do aplicativo Google Maps para IOS, o que nos trouxe uma ótima surpresa. Agora o aplicativo da Google, permite carregar dados de um zona e salvar no nosso iPhone ou iPad, mesmo que não estejam conectados a uma rede 3G ou WIFI. Resumindo: a função nos permite ver mapas um modo off-line (apenas de áreas que pré-carregamos e salvamos). A função ainda não está visível entre as funções do aplicativo, no entanto já é possível fazer um “truquinho” para ativar o Google Maps ofline em dispositivos IOS. Veja como:

Salvar mapas do Google Maps em um IOS desconectado

Para salvar determinada zona de um mapa dentro do caché do app Google Maps, é só clicar sobre a barra de pesquisa e digitar “Ok maps” e em seguida clicar em continuar.

google-app

Digite ( Ok maps) e clique diretamente em buscar.

Feito isso, aparecerá uma mensagem na parte inferior da tela, a mesma nos informa se é possível ou não carregar e salvar os dados da zona. (Isso vai depender da zona e da extensão escolhida)

app-google-maps-off-line

Se a área que você deseja salvar estiver disponível, o aplicativo vai exibir a mensagem “O pré-carregamento do mapa está disponível nesta área” como na imagem acima. 

Se sua área estiver disponível e você conseguir armazenar um mapa no aplicativo, poderá quando quiser, navegar e ver nomes de ruas, fazer zoom e tudo mais…sem mesmo estar conectado à internet.

google-maps-offline-ios

Como você pode ver na imagem acima, mesmo com o iPhone em “Modo Avião” o app funciona e ainda mostra detalhes do mapa que eu havia salvado anteriormente. E para minha surpresa o aplicativo armazenou uma área maior do que eu esperava.

E se notar que o aplicativo ficou demasiado lento, é só abrir as configurações do mesmo e eliminar os dados armazenados. Caminho: (Configurações>Sobre, termos e privacidade>Termos e privacidade>Limpar dados de aplicativo)

Comentários

Envie seu comentário