by

Veneno Caseiro para espantar de vez as Baratas!

As vezes mesmo mantendo a casa limpa, insetos insistem em dar aquela indesejada visita, como por exemplo as baratas, que chegam até nossas casas através de bueiros e ralos. No mercado existe uma série de produtos químicos para matar baratas, mas saiba que é possível, fazer você mesmo um inseticida natural e caseiro para matar baratas, logo abaixo explicaremos como fazer um veneno feito a base de pepino para espantar baratas!. Confira:

mata-baratas-caseiro

O inseticida natural caseiro que daremos a seguir, além de usar apenas ingredientes naturais, elimina também o risco de contaminar os animais de estimação do lar. Sendo assim não precisa se preocupar se o cachorro vai comer o veneno ou não. O veneno na verdade é um espanta baratas, já que as criaturas repudiam e fogem do cheiro do principal ingrediente da formula, que no caso é o pepino. Então vamos a formula espanta barata:

Receita:

  1. Corte um pepino em pedaços pequenos;
  2. Bata no liquidificador com um litro de agua;
  3. E pronto!

A formula consiste em fazer um suco de pepino e mistura-lo com mais agua (num recipiente / balde) para espalhar levemente o cheiro do legume pela casa, para isso, basta usar a mistura para limpar a casa, com um pano de chão ou esfregão. O cheiro será notável apenas pelos insetos. Que por sua vez evitaram entrar em ambientes com tal odor.

Recomendações:

Para um efeito mais eficaz, concentre mais a formula em locais por onde chegam as baratas, como: perto de bueiros, ralos, porta da rua, etc. E passar a formula pelo menos 2 vezes por semana.

Além da formula espanta baratas que damos acima, para acabar com as baratas, é também necessário fazer o mais importante:

  • Não deixar lixo dentro de casa durante a noite;
  • (Principal) Manter a cozinha limpa;
  • Fechar bem as embalagens de produtos guardados em armários;
  • Tampar ralos ou usar ralos com feche (feche-os durante a noite ou em períodos que a casa estiver sozinha).

 

Comentários

Envie seu comentário