Viaje de forma segura com sua moto – Dicas de segurança

Para viajar dirigindo é preciso tomar muito cuidados e se for viajar conduzindo uma moto precisará tomar o dobro de cuidado para que evite acidentes e também para que preserve a sua vida. O condutor de uma moto sempre é o mais vulnerável nas estradas e está em constantes riscos, por isso o motorista de motocicleta precisa ter a consciência que se ele mesmo não zelar pela sua vida nas estradas ninguém o fará.

Dicas para uma viagem segura

viajando-de-motoA primeira coisa a se fazer antes de sair viajando é um check up completo para saber se a parte mecânica está em boas condições para percorrer grandes percursos, os pneus também precisam estar em boas condições para que não ocorra nenhum imprevisto no meio do caminho. Também precisará consultar quais serão as condições climáticas em fontes confiáveis mas sempre leve capas de chuva, também é indicado traçar a sua rota com cuidado e veja as características de cada lugar para não ser surpreendido.

Procure fazer pausas a cada 90 minutos para que o corpo não fique desgastado e evite conduzir a moto quando estiver com sono ou muito cansado, também evite dirigir caso usar algum tipo de remédio que tenha a possibilidade de causar efeitos colaterais. E por ultimo, não se esqueça de usar todos os acessórios de segurança como o uso do capacete que esteja em boas condições, antena, jaqueta de motoqueiro, luva caso esteja mais frio e outros.

viajando-de-motoTodas essas dicas podem prevenir acidentes e podem evitar que se machuque com gravidade. Não se esqueça de respeitar a velocidade e nunca conduza sua moto quando estiver alcoolizado, desta forma poderá de fazer uma viajem segura e tranquila.

Comentários

Envie seu comentário