by

Viva melhor – Para ter uma vida longa e saudável

As pessoas sempre esperam viver uma vida longa e saudável, mas se esquecem das regras básicas que devem ser lembradas diariamente como: a boa alimentação, não fumar, beber moderadamente ou evitar o consumo de álcool, dormir bem e praticar exercícios. São coisas simples mas que poucas pessoas respeitam mesmo sabendo que são os principais causadores de doenças graves e que sempre aceleram o envelhecimento.

5 princípios básicos para uma vida longa e saudável

fotos-vintages

Agua: fonte da vida

Com a vida corrida de hoje muitas pessoas trocam pequenos hábitos saudáveis por coisas totalmente prejudiciais como trocar a água por um refrigerante. A água é o liquido preciso que não podemos parar de ingerir nunca, tomar água é essencial hidratação da pele e o bom funcionamento do organismo sendo que nosso corpo necessita de menos 2,5 litros por dia para que realmente possa deixar todos os organismos em ordem.

Tenha uma alimentação saudável e nutritiva

Uma boa alimentação é um fator primordial para ter uma longa vida, pois mesmo sendo difícil resistir as propagandas apetitosas de comidas sem nenhum valor nutricional a alimentação saudável e balanceada pode manter o peso controlado, o bom humor e também pode salvar seu coração de qualquer dano. Prefira sempre coisas de origem natural e com a menor quantidade de agrotóxicos possível afinal até nos mercados é possível uma vasta variedade de produtos integrais e sem agrotóxicos.

Pratique exercícios

A pratica de exercícios ajuda aumentar em muito a expectativa de vida seja uma caminhada, corrida, natação ou esportes em geral, podem ajudam a melhorar o metabolismo, prevenir doenças e manter a forma. Mas sempre tente manter o bom humor, pois estudos realizados nos Estados Unidos comprovam que pessoas mal humoradas são propensas a ficar doentes e adquirir doenças altamente perigosas como o câncer, também não se esqueça de ser um pouco vaidoso para que sua estima esteja sempre no alto.

Uma vida social ativa

Uma pessoa que tem muitos amigos e uma vida social ativa tem menos chances de desenvolver a depressão e outras doenças do tipo, por isso sempre mantenha laços com pessoas que te fazem feliz como os parentes e amigos.

Dormir 8 horas por dia é essencial

Com o uso cada vez maior da internet as pessoas tendem a dormir menos o que faz um grande mal e uma boa noite de sono de no mínimo 8 horas trás grandes benefícios ao organismo e ao sistema imunológico colaborando com a longevidade da vida, a internet também diminui o tempo que a pessoa exercita seu cérebro e acaba deixando de lado os livros mas são eles que podem ajudar a manter o cérebro rejuvenescido.

Logo podemos ver que não é tão difícil ter uma vida longa e prazerosa se cuidar diariamente de sua saúde.

Veja também: Como ter uma boa noite de sono

Comentários

Envie seu comentário