by

Você conhece a história do jeans?

Jeans: casual e chique! Faça chuva ou faça sol não dispensamos nunca uma bela calça jeans! Moda nascida a partir da necessidade dos mineradores das minas americanas que precisavam de uma roupa forte, que aguentasse o ritmo pesado de trabalho e que não exigisse muitos cuidados, a calça jeans, criada por Levis Strauss e Jacob Davis em 1853, não apenas supriu a necessidade dos trabalhadores como conquistou a população e virou referência no mundo da moda até os dias de hoje. A calça Jeans foi uma explosão para a moda da época, tanto que foi usada pelos hippies como forma de protesto contra as roupas que seguiam um padrão da sociedade!

História do jeans

Foto: Publicidade Levi’s em 1870, marca pioneira na comercialização de calças jeans

Com todas essas evoluções, o Jeans chegou à nossa Era e conquistou todos os públicos: crianças, jovens, adultos e idosos, além disso, hoje temos jeans de todos os tons e encontramos diversos modelos de calças! Independente de todas estas evoluções, não podemos ignorar o fato de que o Jeans  atravessou todas estas gerações simplesmente por ter sido uma ideia genial que nos proporcionou praticidade, durabilidade e conforto.

Precisamente nos 70 foi quando o Jeans dominou o mundo da moda estando presente até os dias de hoje!

Hoje em dia, temos aquelas calças que usamos para trabalhar, aquelas que usamos para sair, outras que usamos com um tipo de blusa, algumas que combinamos apenas com aquele certo sapato e assim vai! A calça Jeans se tornou indispensável e não apenas por ter sido uma ideia brilhante, mas por ter sido uma criação que conquistou as pessoas pela funcionalidade! O povo precisou, Strauss criou e a sociedade amou!

Comentários

Envie seu comentário