Categorias
Serviços

Como Consultar Contra Cheque do estado do Pará

Muitos são os servidores que desejam fazer uma consulta do seu contra cheque do estado do Pará pela internet. Isto acontece devido a muitos perderem o documento impresso que recebem, ou até mesmo por quererem saber se não há nada de errado com aquilo que recebem. Um sistema unificado onde todos podem ver quanto recebem e assim o governo passa mais transparência para seus servidores. Para acessar o contra cheque do estado do Pará, primeiramente você precisa acessar a página (www.sistemas.pa.gov.br/portaldoservidor/form_login.php?s) e preencher os dados necessários, como explicamos logo abaixo, confira:

contra-cheque-pa

 

Consulta Contra Cheque do estado do Pará

Depois de ter clicado neste link vai te abrir uma janela bem simples, cujos dados precisam ser preenchidos para que você possa fazer a sua consulta. Nesta página que abre você verá dois quadrados grandes, um a direita e outro a esquerda, onde o primeiro tem o campo Matricula SEAD e o campo Senha, então basta você preencher estes dois campos e entrará no sistema fazendo o login com seus dados.

Mas talvez você nunca tenha feito esta consulta antes, então é provável que não tenha nenhum cadastro no sistema do contra cheque do estado do Pará, então é preciso fazê-lo. Para isto é que existe o outro quadrado do lado, onde está escrito os seguintes dizeres “clique aqui para se cadastrar”, então é isso que você vai fazer, caso não tenha cadastro ainda.

Ao clicar no link, serás levado a uma página de cadastro, cujos dados precisam ser preenchidos.

São apenas 4 dados para que você faça sua matricula e consiga fazer o login e visualizar seu contra cheque.

  1. Matricula: Todo servidor tem um numero que o identifica e este número é único, portanto é este número de matricula que você deve fornecer neste espaço. Não coloque pontos ou traços, apenas os números. Tenha muito cuidado para não errar.
  2. CPF: Sem mais explicações sobre o que é cpf, que se você não soubesse seria estranho. Coloque seu cpf neste campo, lembrando que não é necessário colocar pontos ou traços, apenas os números.
  3. Data de nascimento: Aqui você vai colocar a data em que você nasceu, lembrando que precisa estar no formato dd/mm/aaa, que é o formato que praticamente todos os sistemas brasileiros usam.
  4. E-mail: Neste campo você coloca o endereço eletrônico que mais seja acessível de você responder, pois quando se faz um cadastro, independente de que sistema seja, é necessário ter uma maneira de comunicação automática. E essa comunicação normalmente acontece por email.

Todos estes campos são obrigatórios e você precisa preenche-los com precisão. Depois de feito tudo isto você estará cadastrado e então pode voltar a tela de login e entrar no sistema para fazer a consulta do seu contra cheque do Estado do Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.